segunda-feira, dezembro 10, 2012

2o domingo de dezembro de 2012


Olá,

Vou contar como foi o segundo domingo em São Remo. Neste domingo nossa equipe original estava meio desfalcada, e fomos eu e a Ritinha, mas, tivemos a presença e grande ajuda do Élbio, da Cris N., e do Natan. Obrigaaaaadaaaaa pela ajuda!!

Nosso domingo ficou de contar sobre o Natal. Como no primeiro domingo a  equipe já havia contado a história do nascimento de Jesus, neste domingo focamos em uma outra aplicação. 

Com os Juniores (estavam cerca de 12 crianças?) que ficaram comigo, Élbio e Natan, assistimos um DVD de uma história chamada "Torta de Natal", que a Tia Lidia nos emprestou (Muitooo obrigada!). A historia conta sobre um grupo de bichinhos que descobrem, em meio os preparativos de uma grande festa de Natal, que o verdadeiro sentido do Natal está no presente que Deus nos deu (Jesus), e que este é o maior motivo de celebrar, de dar presentes, de repartir...
Depois do video, procuramos conversar com as crianças sobre o que entenderam da história, e mostrei em revistas o quanto hoje só se fala mais em presentes, papai noel, panetones, e de como nosso coração e nossa agenda fica repleta de coisas, a tal ponto de não darmos atenção ao verdadeiro significado do Natal, e não deixamos espaço pra Deus ocupar na nossa vida inclusive nessa época!

Os pequenos (estavam cerca de 5? crianças) ficaram com a Ritinha e a Cris N, e a Ritinha recapitulou a historia do nascimento de Jesus com um livro, e também trabalhou com as crianças sobre o coração cheio de outras coisas e sem o espaço de Jesus.

Depois, nos reunimos para o Louvor, onde cantamos a música "Nas Estrelas" (conversamos sobre a letra com os Juniores - "eu sei o sentido do Natal... O que Ele/Jesus é pra mim?), e depois treinamos a música "Muito obrigado", que está ficando linda com todas as crianças treinando bastante!!!

Depois tivemos o lanchinho, e a Nicole fez uma oração muito bonitinha!! O Élbio perguntou onde ela havia aprendido e ela disse que foi na escola! Muito linda!

As crianças que não haviam recebido os presentes no domingo passado receberam, e tiramos fotos delas.

Foi um domingo bem legal, com uma "equipe diferente", então foi muito bom almoçarmos juntos, conversarmos, e servirmos juntos! É muito bom ver que Deus cuida daquela comunidade, fala com as crianças de forma única, e levanta e capacita pessoas pra trabalhar nessa obra!

Agradeço à equipe do segundo domingo pelo ano, Élbio pela sua sempre imensa ajuda, e todas as equipes pela disposição em estar lá com as crianças, adols e jovens de São Remo! 

MUITO OBRIGADO!! (Inclusive com gestinho, ensinado pelo Élbio! hehe)

Ritinha, Cris N, Natan, fiquem à vontade de complementar o e-mail!

Boa semana!

Bjs,

Mam

quarta-feira, dezembro 05, 2012

1o domingo de dezembro de 2012


Vou compartilhar como foi o 1º domingo de dezembro. Fomos eu, Mário, Xaves, Cris e Érika. No total tinham umas 25 crianças, juniores e adolescentes.
Começamos com o louvor, cantando "O amor do Nosso Deus", "Cante" e depois as crianças e adolescentes treinaram a coreografia da música que vão apresentar no Natal de Saõ Remo – "Muito Obrigado". Até a Sofia, filhinha da Guigui, fica pulando, ao ouvir a música! Está ficando muito legal!
Dividimos as classes e com os juniores passamos o filme do nascimento de Jesus, para lembrarmos o verdadeiro sentido do Natal.
Depois, fizemos uma atividade que foi a confecção de um marcador de página, para marcar um versículo que elas gostarem, pois os juniores ganharam Bíblias este ano.
Depois tomamos o lanchinho – brigadeiros e sorvete!
E, por fim, entregamos os presentes de Natal que o pessoal que trabalha comigo compraram as crianças.
Foi muito legal! Pudemos ver o cuidado de Deus, em todos os detalhes!
O Mário tirou as fotos que estão no link abaixo e ficaram muito bonitas!
Mário, Xaves, Cris e Érika: muito obrigada pela companhia de vocês neste ano, pelas conversas no carro, risadas, nos preparativos, no corre-corre, na limpeza. Foi muito bom servimos juntos este ano neste Ministério.
Élbio, muito obrigada por tudo, no seu cuidado em cada detalhe, deixando tudo em ordem para nós.
Mário e Érika, vamos sentir muuuiiiito a falta de vocês! Mas, onde vocês forem servir, com certeza, vai ser uma grande benção, assim como vocês foram para as crianças de São Remo. E quando sentirem saudades é só aparecer! Vão ser muito bem vindos!
Abraços,
Lídia

1o domingo de dezembro de 2012


Oi pessoal,

Na classe dos pequenos foram 5 crianças: Rousquele, Deyvid, Mayorli, Lucas e Joyce.

Contamos a história do nascimento de Jesus com a ajuda de um livrinho (aqueles do tipo mais interativo).  No início da conversa com as crianças percebemos que a maioria delas não sabia qual o sentido do natal. Prendemos algumas bexigas na classe (como em festas de aniversário) e tentamos enfatizar que o Natal é uma data muito especial porque é quando nós comemoramos o nascimento de Jesus.

Para a atividade, cada criança pintou uma figura de Maria, José e do bebê Jesus e fixamos estas figuras com um palito de dente em um pedaço de argila. Assim, cada um pode levar para casa um mini presépio para lembrar do verdadeiro sentido do Natal. 

Equipe do 1º domingo: sinto muita gratidão e alegria por poder servir neste ministério ao lado de vocês por mais este ano! Muito obrigada pelas trocas e momentos juntos!!
Mário e Érika: Obrigada pelo tempo que estiveram conosco, cada um dando um toque especial! Que Deus continue usando esta disposição de vocês em servi-Lo! Vamos sentir falta dos dois! (ps: Não se esqueçam daquelas datas em 2013 que nós vamos precisar de ajuda e que agendamos no carro, no caminho para São Remo! hehe) 

Érika, fique à vontade para complementar!

beijos e boa semana a todos,
Cris

segunda-feira, novembro 12, 2012

2o domingo de novembro de 2012


Olás!
Ontem, fomos eu, Sil, Mami e Elbio...
Havia um total de 25 crianças (pequenos e juniores)!! Foi um dia bem "tranquilo", apesar da equipe bem reduzida! (rs)

Dividimos o LOuvor em duas partes... Começamos cantando "A alegria está no coração" e "Grande e largo" ... Depois da história finalizamos com "O amor do nosso Deus" e as crianças ensaiaram a música "Muito Obrigado" para o natal. 
Contamos uma História Missionária (Corrie Ten Boom)
Enfatizando que mesmo com problemas e tristezas, Deus sempre cuida de nós e sempre está perto da gente.  
Atividade manual 
Entregarmos um papel com espaço em branco e uma frase "Obrigado Deus por cuidar de mim" para eles escreverem ou desenharem uma situação difícil e  que eles queriam entregar pra Deus cuidar. 

Bom, bem resumido acho que foi isso!
Sil, Mami... Fiquem a vontade de complementar algo...

Abs
Amy

segunda-feira, outubro 22, 2012

2o domingo de outubro de 2012


Oi!i

Desculpem a demora mas vou contar como foi o segundo domingo de São Remo com os Juniores/Maiores.
Esse mês por causa do feriado a equipe estava mais reduzida que o habitual, então contamos com a enormeeee ajuda do Pr. Élbio e da presença ilustre do nosso ex-integrante Denis!

Fomos: Mami, Pexe, Denis e Élbio (maiores), Ritinha e Sil (menores).
Iniciamos com o louvor. O Elbio havia pensado em algumas músicas, então, cantamos todos juntos. Os adolescentes ensinaram os gestos da musica Muito Obrigado para as crianças aprenderem e apresentarem no Natal de S Remo.
Músicas / LouvorDeus é bom pra mim; Andando com Cristo; Muito obrigado

Dividimos as classes e nos Juniores contamos sobre Paulo, sobre como ele usava as oportunidades para falar de Deus e também sobre o trecho da tempestado no mar antes de chegarem à Malta. O Elbio, com sua atuação sempre muito original e cativante, contou a historia.  
Texto baseAtos 21:27 a 22:6 e Atos 27:13 a 44 e 28:1 a 10
Versículo para memorizar: 1 Pedro 5:7 - "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês"
Objetivo: Mostrar à criança o cuidado e a proteção de Deus 

Como Atividade Manual, a Pri Killing havia dado a sugestão de colorirmos e montarmos um barquinho de papel com as crianças e colar o versículo. Ian estava bem sozinho na atividade manual também, não sei se porque ele subiu da classe dos menores (ele disse que era dos pequenininhos), mas ele comentou que não queria ficar na mesa com ninguem, porque nenhum era amigo dele... Dai conversamos sobre isso, mas, ele quis fazer a atividade manual sozinho.

Depois, tivemos o momento do lancheNa hora da oração, achei bem legal que o Elbio pediu para as crianças orarem. Muitas delas recusaram, e depois que oramos, enquanto o lanche estava sendo distribuido, o Ian me puxou e comentou baixinho: "Tia, sabe por que eu não orei? Porque eu não sei como orar!". Daí eu perguntei se ele queria que eu orasse junto com ele para ele aprender, e foi muito legal! Ele disse que não tinha pedido algum, que a familia estava bem, que ele não estava doente, então, oramos para agradecer. Fiz uma oração simples, e depois o Ian falou "Tia, você orou muito rápido! Não tinha que falar aquele monte de coisas que todo mundo fala fala fala...", daí foi bem legal poder conversar com ele que Deus ouve nossas orações mesmo simples, e que por isso ele não precisava ter vergonha da falar com Deus.

Foi um tempo muito bom! Apesar de pessoalmente estar bem ansiosa com a ida a Sao Remo (faziam meses que nossa equipe não ia! E nossa equipe geralmente tão grande estava desfalcada!) e me sentindo até meio "enferrujada", graças a Deus, Ele nos usa e capacita. Além de nos dar o presente de ter o Elbio nos apoiando e "tocando o barco" no domingo!

Obrigada Elbio! Obrigada equipe do 2o domingo (mesmo os que não puderam ir, mas ajudaram muito nos preparativos e orações)!

Boa semana a todos!

Bjs,
Mami

terça-feira, outubro 16, 2012

1o domingo de outubro de 2012


Oi pessoal
 
Foi bem legal mesmo a apresentação e o compartilhamento do King's Kids.
 
Com os juniores, separamos em dois grupos,  de meninos e de meninas. O Mário, Xaves e Élbio
ficaram com os meninos e eu, a Mayumi, a Zizi e a Verônica ficamos com as meninas. Conversamos
bastante e oramos. A Duda e a Karina que subiram para o intermediário, ficaram com a gente nesse
momento e foi bem legal pois elas estavam bem emocionadas e pediram para orarmos pelo relacionamento
delas com os pais.
 
Abraços e boa semana à todos!
 
Lídia

2o domingo de outubro de 2012


Boa tarde!
Ontem eu e a Sil ficamos com a classe dos pequenos.
A história foi sobre Elias e os corvos (lição 7).
Para contar a história usamos um bonequinho de pano (Elias), um pássaro de madeira (corvo) e papel azul para imitar o rio.
As crianças participaram e depois recontaram a história.
Tentamos memorizar o versículo " O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará" e enfatizamos que assim como Deus cuidou de Elias, Ele também cuida da gente.
Fizemos a atividade do livrinho: pintar, recortar e fazer fantoche com palitos.
Foram 9 crianças: Tico (aluninho novo). O pai de Tico entrou na Escola Dominical, mas depois nem precisou ficar na classe, pois o Tico estava muito bem.  Nicolli, Rouskelly, Mickael, Kaio, Jovana, Marina, Mayorly e Yasmin.
Cantamos algumas músicas com eles: Deus mandou o sol brilhar e  Meus Deus é bom pra mim.
Oramos e as crianças repetiram.
 No final brincaram um pouco com bexigas.
A Rouskelly que o início do ano era tão quietinha, agora fala bastante, abraça... estava muito bem. Todas as crianças conversaram e participaram das atividades.
Tirei umas fotos das crianças, para ajudar a memorizar os nomes e tb para orar por elas durante a semana!
 
Abraços e boa semana a todos!
Rita

quinta-feira, outubro 11, 2012

1o domingo de outubro de 2012

Oi pessoal,

Neste 1º domingo a equipe estava grande: tia Lídia, Mário, Xaves, Zizi, Mayumi e Veronica (com os juniores), Erika e eu (com as crianças).

Começamos com o louvor: Grande e Largo, Amor do nosso Deus, O meu melhor.
Após o louvor, o King's Kids apresentou uma coreografia e cada um dos adolescentes do grupo compartilhou algo sobre a experiência que tiveram na Campanha Adorarte. Foi bem bonito ver aqueles adolescentes, muitos que conhecemos desde pequenininhos, já tão crescidos e cultivando um relacionamento vivo com nosso Deus!

Depois dividimos em classes. Na classe dos menores foram 4 crianças: Rousquele, Marjorie, Nicole e Mickael. Passamos o video do Smilinguido ("A aventura"). A lição era que, se Deus se lembra e cuida de uma formiguinha tão pequena, ainda mais de nós. Cada criança falou um pouco de seus medos e oramos juntos por isso (assim como mostrava no video e também como foi trabalhado pela equipe do 4º domingo).

As crianças acabaram assistindo mais algumas histórias do Smilinguido enquanto tomavam lanchinho (sorvete + brigadeiro). Para a atividade manual, elas receberam um pedaço de argila e a maioria escolheu desenhar uma formiga em cima da placa de argila que fizeram.

A amiga da tia Lídia fez uns presentinhos para as crianças por conta do Dia das Crianças. Assim, todas ganharam um estojo de lápis de cor e um saquinho de doces. Nenhum dos menores tinha lápis de cor em casa e todos gostaram muito dos presentes!! Tia, por favor repasse para sua amiga o nosso MUITO obrigado!

Abraços e um bom feriado a todos,
Cris

quinta-feira, setembro 27, 2012

4o domingo de setembro de 2012


Oiêês!!!
 
a Mayra ficou comigo na classe dos menores, foram 9 crianças (esqueci de anotar os nomes, sorry), demos a lição 6: Davi enfrenta Urso e Leão.
cantamos a música do elefante, ensinando os gestinhos passo a passo, depois falamos sobre animais, onde moram, se já viram ao vivo, no zoo, imitamos alguns grandões... relembrei de Davi q matou o gigante Golias, depois vimos um filme bem curtinho com a cena do Davi cuidando das ovelhas e matando um urso grandão...q na hora do medo (todas disseram q já sentiram medo, de várias coisas), devemos lembrar de Deus q nos guarda...
a atividade foi pintar as máscaras de leão (cartolina c/ tnt) e cada um levou a sua pra casa (não fiz a atividade do bloquinho, não, tá)....achei q com giz de cera foi bem mais fácil pra eles pintarem....
até levei outras coisinhas (massinha, guache, desenhos) caso sobrasse tempo, mas nem precisou.
as crianças estavam super tranquilas...e na saída lá no portão, todas ganharam pipoca doce.
 
ah, as músicas do louvor foram: "grande e largo" (tbm tirando grande, ou largo da letra), "aquele q está feliz diga amém....", "cristo é a rocha", "confessar todo meu pecado".
 
bjnhs,
Cris Maruyama

terça-feira, setembro 25, 2012

4o domingo de setembro de 2012


Pessoal, tudo bem ?

Domingo fomos para São Remo eu, Xaves, Cris e Mayra (aewww =D) !! 

Haviam poucas crianças mas foi um momento muito bom!! Pudemos louvar e orar durante um tempo e foi bem gostoso!! 

Nos maiores, fizemos tipo um jogo da vida onde haviam algumas brincadeiras:

- Varrer o chão
- Escorregador
- Contas de matemática
- Gramática (próprio nome em 1min)
- Empilhar copos

Em cada atividade as crianças ganhavam prêmios, mas o maior prêmio era dado somente por mim quando elas varriam o chão (bombons). Combinei com o Netinho, Jonathan, Élbio e Xaves para eles aliciarem as crianças oferecendo bombons em troca de respostas, fazer as brincadeiras mais do que o permiitdo e etc... !! Foi bem legal de ver como muitas vezes estamos sujeitos ao engano, ao erro e também a não darmos nosso testemunho de vida cristã!!

No final fiz uma alusão da atividade apresentando um vídeo da história de Silas e Paulo e o terremoto na prisão, pois eles poderiam ter fugido e obedeceram a Deus e deram testemunho ao Senhor.. !! A questão da conversão eu talvez tenha deixado passar um pouco pois quis focar mesmo no testemunho de vida delas na prática mesmo, dentro e fora da igreja!! Foi legal que elas entenderam realmente o que aconteceu na brincadeira e o significado do que viram no vídeo para a vida delas!! =D 

Vou ficar com saudades da Aline e do Jonatham (estão se mudando para Raposo acho) =/ 

Acho que é isso ... Xaves e Cris se quiserem complementem onegai !! 

abraços!! Fiquem com Deus!!

segunda-feira, setembro 10, 2012

1o domingo de setembro de 2012


Oi pessoal,

Na classe dos pequenos, foi um total de 11 crianças. Contamos a "Lição 4 - Malhadinhas", enfatizando o cuidado de Deus para conosco em todos os momentos (na hora em que brincamos, comemos, dormimos, etc).

Contamos a historinha de Jacó e Labão e depois tentamos fazer uma brincadeira com as crianças em que elas eram as ovelhinhas "malhadinhas" e branquinhas do rebanho de Labão (não deu muito certo! hehe). Para o trabalho manual, cada criança pintou e colou algodão em uma máscara de ovelhinha. No final tínhamos 11 ovelhinhas bem coloridas andando pela igreja! rs

Uma das crianças orou antes de tomarmos o delicioso lanchinho (bolachas, refri e sorvete).

Erika, fique à vontade para complementar!
beijos e bom feriado a todos,
Cris

terça-feira, setembro 04, 2012

1o domingo de setembro de 2012


Nesse domingo fomos eu, Mário, Xaves, Mayumi, Cris, Érika e Verônica (amiga da Mayumi).
Começamos com o louvor, cantando "Se eu fosse um elefante", "Grande e Largo" e "O amor do nosso Deus".
Com os juniores, fizemos uma revisão da história de Paulo, desde a morte de Estevão e de como, a partir daí, os cristãos foram perseguidos e que por causa disso, muitos tiveram que fugir às pressas de Jerusalém para não serem mortos ou presos. Os cristãos foram para outras cidades e por onde passavam, espalhavam o evangelho. Falamos de como Paulo foi atrás dos cristãos que fugiram para Damasco e de como teve um encontro com Jesus, se converteu e começou a pregar o evangelho. Falamos também do ministério de Paulo junto com Barnabé na igreja de Antioquia e de como a igreja cresceu, e que durante um culto na igreja de Antioquia, quando todos estavam orando, o Espirito Santo fez os irmãos sentirem que deveriam mandar Paulo e Barnabé para uma grande viagem missionária, para que a palavra de Deus pudesse se espalhar para outros lugares.
Levamos um mapa e mostramos a 1ª viagem missionária, pelas cidades que eles passaram e a 2ª viagem missionária, que é onde começa a história da Lição 10 -  "A vendedora de roupas finas".
Fizemos um teatrinho contando sobre a 2ª viagem missionária de Paulo, Silas e Timóteo. E de como, Deus mudou os planos deles, pois planejavam ir para um lado e algo atrapalhava e decidiam ir em outra direção e surgia um impedimento. Até que Paulo sonhou com um homem "macedônio" (gente da Europa) que lhes pedia ajuda e perceberam que Deus estava chamando eles para lá. Viajaram de navio para a direção que Deus estava mostrando e chegaram a cidade de Filipos. Uma vendedora de roupas finas, chamada Lídia, após ouvir a pregação de Paulo, entregou o seu coração à Jesus e foi batizada, com sua família. A primeira pessoa que se converteu na Europa foi uma mulher. Lídia convidou os missionários para ficarem em sua casa enquanto estivem evangelizando naquela cidade.
Falamos então, de como Deus muda os nossos planos. Muitas vezes queremos algo e Deus nos mostra outro caminho e compartilhamos algumas coisas que aconteceram em nossas vidas e que vimos a mão de Deus nos direcionando.
Demos então, o versículo para eles decorarem: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo"  Mateus 29-18.
Depois separamos em dois grupos, o Élbio, Mário e Xaves ficaram com os meninos e eu, Mayumi e a Verônica ficamos com as meninas, para conversar e orar. Foi bem legal!
Meninos, fiquem à vontade para acrescentarem algumas coisinhas a mais.
Boa semana à todos!
Lídia

quarta-feira, agosto 08, 2012

1o domingo de agosto de 2012

Boa noite pessoal,

Não sei se por causa do frio ou pelo fato da polícia ter entrado em São Remo, mas esse domingo apareceram poucas crianças.
Na turma dos menores estavam presentes: Laiany, Rouskelly, Ewelin, Nicoli, Deyvid, Mikael e Mayorlli.

A lição do livrinho era: "Noé e os bichos", então começamos com uma brincadeira em que o Xaves cochichava algum bicho no ouvido de cada criança e ela deveria imitar esse bicho para as outras adivinharem.
Quem adivinhasse, ganhava Bis (no fim, resolvemos dar Bis pra todas as crianças). Foi engraçado! A maioria queria imitar os bichos, mas na frente de todo mundo, elas ficavam tímidas.

Em seguida, falei um pouco do contexto da história de Noé, fizemos algumas perguntas sobre as famílias das crianças, como quantas pessoas fazem parte da família delas, o que elas gostavam de fazer junto, etc. e passamos um desenho sobre a história da Arca de Noé.
Depois do vídeo, fiz algumas perguntas relacionadas com o filme e passamos para a atividade.

O Deyvid reparou que o painel dos ajudantes não estava na sala. Apesar de não acharmos o painel, recebemos a ajuda dele, do Mikael e da Laiany. A atividade envolvia colorir e montar uma pomba. Nessa hora as crianças ficaram cantando músicas da novela Carrossel.
A Mayorlli ajudou na hora do lanchinho que teve pipoca e refrigerante. 

Apesar de sentir que algumas crianças estavam preocupadas por conta da presença da polícia, que estava revistando as casas da comunidade, graças a Deus passamos uma tarde divertida.

Muito obrigada pela ajuda Xaves! E sinta-se à vontade para complementar ou corrigir algo.
   
Boa semana a todos!

Abraços,
Erika

terça-feira, agosto 07, 2012

1o domingo de agosto de 2012


Oi pessoal!
Vou compartilhar como foi esse domingo. Tô só o pó... mas valeu muito à pena! Fomos eu, Mário, Xaves e Érika e no total acho que tinham umas 23 crianças, 15 nos juniores e 8 pequeninos.
Como o Élbio tirou uns dias de férias, o Albert cuidou da recepção das crianças e da organização do material e das cadeiras no refeitório, pois como estava frio, fizemos o louvor lá.
Começamos com o louvor, cantando "Se eu fosse um elefante", "O amor do nosso Deus" e "Faço o melhor".
Depois separamos as classes e com os juniores, como tínhamos que dar a lição 10 - "Paulo, um missionário", começamos dando o versículo para eles procurarem na bíblia e decorarem, valendo Bis: " Então Ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas " Marcos 16:15.
A maioria das crianças decoraram o versículo e todos ganharam Bis!  O Michael me chamou a atenção pois foi um dos primeiros a achar o versículo e ainda ajudava as outras crianças. Ele é muito interessado e marcou a sua bíblia com post-it colorido para facilitar a busca e disse que está lendo a bíblia em casa. Lindo, né?
Depois passamos o filminho que conta a história do inicio do ministério de Paulo, começando com a morte de Estevão, da perseguição aos cristãos, até que cai do cavalo e fica cego e se converte e começa a pregar o Evangelho. Assistimos o filminho comendo pipoca e tomando refrigerante.
O Carlos Henrique e a Duda ajudaram a gente a fazer a  pipoca e servir os refrigerantes. Eles preferiram ajudar, à assistir ao filminho pois disseram que já tinham visto. Acho que eles estão se sentindo meio deslocados no meio das crianças, ainda mais que a Karina que era um "grude" da Duda, subiu para a classe do intermediário. 
Demos enfoque na pregação de Paulo, de como ele se converteu e começou a pregar o evangelho em várias cidades. Explicamos às crianças a importância de falar de Jesus para os nossos amigos e familiares.
Mário, fique à vontade para acrescentar algumas coisinhas a mais!
Ah! Assistimos um pedacinho do ensaio do louvor do culto dos adultos lá de São Remo e ficamos muito felizes em ver os adolescentes e jovens tocando e cantando: Albert (violão), Liniker e Angelica (vocal) e Adauto (bateria). Lindo!
Abraços e boa semana à todos!
Lídia

quarta-feira, julho 25, 2012

4o domingo de julho de 2012


Hallo Pessoal, 
Complementando o e-mail da Cris, eu e o Xaves fizemos uma atividade de reforço da lição 9 com os maiores (foram poucos) 
A atividade de reforço era composta de 2 momentos:

- Revisar o que foi dado na lição 9. Nesse momento preferimos interagir com elas por meio de perguntas e respostas para colhermos o feedback de como foi o aprendizado, que por sinal elas não lembravam muito e tive de contar a historinha novamente rsrsrsr!! 

- Em um segundo momento tenho focado em atividades que exercitem o raciocínio lógico e estimule o aprendizado a leitura ou escrita. Utilizei um dos versículos temas da lição e fiz uma associação com o alfabeto onde cada letra do alfabeto tinha uma representação numérica, ou seja, era necessário uma associação do número a letra para que montassem o versículo. Essa dinâmica auxilia na observação da evolução e nas dificuldades de cada criança nesse sentido. No final comentei sobre o sentido do versículo e como a associação foi intensa ficou muito fácil de eles decorarem o que escreveram. 

Quanto ao louvor, mesmo com maioria de pequenos tentamos estimular alguma coisa com pedidos de oração ou dificuldades que as crianças poderiam ter e o retorno foi razoável levando em conta a faixa etária. !! 

Acho que é isso .. Xaves, fica a vonts =D 

Estejam orando pelo UNDODED que ocorrerá em Embura nesse final de semana. Temos somente mais 6 vagas de no máximo 140 inscritos. Teremos um dia de DED para a família ao invés de ser um momento somente para a criança e acho que vai ser muito legal. Acho que teremos umas 200 pessoas envolvidas.. Vai muita gente da Saúde pra lá (Amém =D!!) 

Outra coisa que gostaria de compartilhar é que o DED recebeu uma notícia muito ruim no domingo a noite. O Robert (11 anos) da Imel Eldorado , acampante do DED durante os últimos 3 anos de DED faleceu nesse domingo de leucemia. Isso tocou bastante aos monitores e staff do DED. O mais importante é que o Robert aceitou a Cristo somente nesse ano no DED  e isso nos encheu de alegria , pois em Cristo, morte é vida. 

Particularmente fiquei muito triste mesmo de ter de compartilhar isso mas acho que é bom reforçar o quanto é importante esse trabalho com as crianças e quantas vidas ainda podem ser alcançadas. Por isso desafio a todos a não esmorecerem, para que permaneçamos firmes e fiéis ao Senhor pois temos o privilégio de levar a palavra ao coração de cada pequenino. Esse é nosso ministério, cada um dentro de sua função , limitação e do jeito que estamos, o Senhor nos escolhe para serví-lo. 

Fiquem na paz!! 

Abraços! 

Dagô!! 

4o domingo de julho de 2012


Oiêê pessoal!!!
Neste quarto domingo fomos eu, Mayumi, Xaves e Dago.
Fizemos o louvor no refeitório. Como tivemos a Ebd dos maiores de 7 anos de manhã lá na Saúde, a maioria q foi a tarde em São Remo eram os pequeninos de até 6 anos.
Cantamos "A alegria" e "Meu Deus é um Deus grandão". Tivemos um momento de oração uns com os outros, em pequenos grupinhos.
Na classe dos menores foram 9: Nicoli, Mickael, Bruna, Larissa, Lucas, Luan, Magaly, Gloria, Mariana

Com os menores, cantamos a música "Se eu fosse um elefante...", contei a lição 1 do novo livrinho, da criação dos animais. Levei alguns animais de brinquedos dizendo q todos foi Deus quem criou, e eles tinham que falar qual animal era e onde moravam, entre terra, céu e mar....eles gostaram mais de dar como resposta: "na fazenda"....pro dinossauro q levei de pelúcia eles falaram "é o barney" .....rsrs..... Mostrei algumas fotos de animais e eles também tinham que dizer o mesmo, reforçando q Deus criou tudo isso assim como criou eu e cada um deles tbm, nos criou com muito amor.
Depois fizemos atividade de massinha de modelar caseira com corante comestível pra eles tentarem fazer algum animal/bichinho. Saiu mto caracol, cobra, minhoca, etc....e pra eles adivinharem, fiz tbm borboleta, tartaruga, peixinho...
E como alguns queriam pintar, demos a atividade do livrinho....

Fiquei mto feliz de vê-los na Saúde pela manhã e em São Remo a tarde.....vale mto a pena servi-los, msm q ultimamente seja um pouco puxado e corrido....voltei mto feliz pra cá, pro RJ e reparei q eu estava sorrindo a toa por nada....eles são lindos!!!

Grande abraço e tenham uma semana abençoada!!

Bjnhs,
Cris Maruyama

quarta-feira, julho 18, 2012

3o domingo de julho de 2012

Olá pessoal,
Nesse domingo foram 7 crianças na classe dos menores: Mickael, Bruna, Nicolli, Rouskelli, Mariana, Majorlli, Tainá.
Contamos a história da florzinha Mariana:
Antes da história, fizemos uma brincadeirinha com as crianças: elas tinham que proteger a florzinha (de papel) que a Dinha estava segurando, e eu representei uma pessoa má que pretendia roubá-la e destruí-la. As crianças protegeram a florzinha abraçando a Dinha, me puxando do lado oposto e me dando cócegas... foi divertido e engraçado... :)
Depois fizemos o link com a história.. explicamos pqque elas tiveram que proteger a florzinha e pq ela era tão especial... contamos a história de "Ana" (mudamos o nome da flor por causa da Mariana), uma florzinha pequena que morava num imenso parque, rodeada de coisas bonitas. A Dinha fez um jardim bem lindinho com muitas flores de papel, e as crianças queriam levar todas para casa...rs
A Dinha representou a Ana e eu narrei parte da história.
Resumindo: a Ana era uma flor simples e pequena que num momento da vida ficou muito triste e desanimada, pois ninguém a notava. Ana sentiu-se feia e sem graça e pediu em seu pensamento que fosse amassada para sumir de uma vez. Um dia, uma menina aproximou-se de Ana e, depois, correu em direção aos seus pais gritando que havia encontrado o perfume gostoso que havia sentido antes. Muitas outras pessoas foram atraídas pelos gritos da menina. Apesar de não ser tão bonita quanto as outras flores, o seu perfume superava a de todas. Dissemos que poderíamos ser como a Ana... termos o “bom perfume de Cristo” e assim, atrair uma pessoa, depois outra, e depois, um grande número de pessoas. Explicamos também que só poderíamos ter o bom perfume de Cristo, se tivéssemos Cristo como o nosso Salvador pessoal. Falamos sobre a salvação e como poderiam recebê-la...
Distribuímos as flores de papel para que as crianças pudessem pintar. Durante a atividade, recolhemos os pedidos de oração das crianças, a Dinha ficou em 1 mesa com 4 crianças e eu com 3. Foi um momento bem gostoso, de poder saber um pouco mais da vida de cada um e poder orar por eles também...
Entregamos os pedidos ao Elbio para a atividade que haverá na Saúde na semana que vem.
A Rouskelli orou e servimos o lanchinho. Depois, entregamos um pirulito com uma florzinha colada para as crianças.
Dinha, fique à vontade para acrescentar algo ok!
Boa semana à todos!
Kinha

segunda-feira, julho 16, 2012

1o domingo de julho de 2012

Olá pessoal,
Compartilhando um pouco mais, na classe dos menores estavam presentes: Nicolli, Lucas, Mariana, José Paulo, João Pedro (irmão da Maria Eduarda), Glória, Tayná, Bruna, Mayorlli, Rous Kelly e seu primo Deyvid.
O João Pedro estava pouco à vontade, pois a Camila não tinha vindo. Por isso, a Maria Eduarda ficou conosco durante a classe.
Antes de começar a classe, a maioria das crianças foi ao banheiro.
Logo que todas entraram na sala, as crianças se sentaram e nos apresentamos... Foi engraçado porque a Rous Kelly se apresentou "Rous Kelly que não é a Grace Kelly".
Depois, perguntamos se alguém gostaria de orar e pelo menos 3 crianças levantaram a mão.
Na hora de orar, a gente até tentou dar uma mãozinha, mas elas ficaram tímidas e a Kinha acabou fazendo uma oração geral.
Contamos a história da lição 14 do livrinho, "Jovens em apuros", que fala da vida de Daniel e seus amigos em 2 situações:
- primeiro quando eles foram morar no palácio do rei Nabucodonosor e escolheram não comer a mesma comida do rei, ficando ao final de 10 dias, mais fortes do que os outros jovens;
- e quando o rei ordenou a todos que adorassem uma estátua que ele mesmo mandou construir. Nessa ocasião, os amigos de Daniel não obedeceram ao rei por amor a Deus, sendo jogados em uma fornalha. Porém, Deus os protegeu e o rei, vendo esse milagre, decretou a todos que adorassem apenas ao Deus Verdadeiro.
 
Para isso, fizemos um cenário, fantoches de Daniel, Ananias, Misael, Azarias e do cozinheiro do palácio, além de uma coroa.
A Kinha fez uma interpretação digna de Oscar do rei mau, enquanto eu narrava.
 
O intuito da história era mostrar que devemos amar a Deus acima de qualquer coisa e que não deveríamos ter vergonha disso.
 
Percebemos que a Rous estava meio inquieta e querendo chamar a atenção. Perguntei se havia acontecido algo, mas ela não falou nada que justificasse o comportamento. Parecia que queria atenção mesmo.
 
Depois do teatrinho, passamos à atividade do bloquinho e na hora do lanchinho o José Paulo, o Deyvid e a Bruna ajudaram.
 
Desde a hora da atividade a Rous ficou pedindo a coroa que usamos no teatrinho, mas disse a ela que não podia dar, pois as outras crianças poderiam querer também, sendo que só havia uma coroa.
Ela ficou meio triste, mas logo superou.
Kinha, muito obrigada pela sua preciosa ajuda e fique à vontade para acrescentar algo!
 
Abraços,
 
Erika

quinta-feira, julho 05, 2012

1o domingo de julho de 2012

Oi pessoal
Nesse domingo fomos eu, Mário, Mayumi para ficar com os juniores e Érika e Kinha com os menores.
Começamos com o louvor, cantando "O amor do nosso Deus", "Eu aprendi" e "Cante". Depois dividimos as classes. Com os juniores, que estavam em 14 crianças, demos a revisão da lição 8 - "Pedro na cadeia" e começamos fazendo algumas perguntas para checar se tinham entendido a história e a maioria se lembrou e entendeu.
Demos então o versículo para eles procurarem na Bíblia "... mas a igreja continuava a orar com fervor por ele" Atos 12:5. Algumas crianças tiveram dificuldade em encontrar na bíblia, mas com a ajuda dos professores e de algumas crianças maiores, encontraram. Falamos sobre a importância da oração e que devemos sempre orar uns pelos outros.
Depois, fizemos uma brincadeira tipo "batata quente", e sentamos nas cadeiras, num círculo e o Carlos Henrique ficou no som e quando música parava, a criança que estava com a bola, saía e ia para a prisão. Então, íamos amarrando as crianças presas em dupla. Achei muito legal, pois as crianças não ficavam chateadas à medida que saiam da brincadeira, faziam até uma carinha engraçada. Mas acho que é porque depois elas iam presas... he...he... No final o Michael ganhou! E aí, para elas serem soltas, uma criança tinha que orar pela outra em que estava "acorrentada". Foi uma oportunidade bem legal, para elas exercitarem o hábito da oração.
Élbio, Mário e Mayumi, fiquem à vontade para acrescentarem algumas coisinhas a mais que voces observaram!
Obrigada Élbio, Kinha e Mayumi, pela preciosa ajuda!
Boa semana à todos!
Lídia

quarta-feira, junho 27, 2012

4o domingo de junho de 2012

Oi Elbio, Oiee pessoal!!!
Obrigada Elbio pela ajuda!!!
Complementando um pouquinho mais....
No louvor com todos juntos, cantamos: "Celebrai a Cristo, celebrai", "Cristo é a Rocha", "A alegria".
Oramos e dividimos as classes, o Elbio e o Xaves com os maiores, e com os menores ficaram eu, a Mayumi e o Netinho nos ajudou tbm.
Foram 10 crianças: Rous kelly, Magaly, Deivid, Lucas, Mariana, Mayorli, Evelyn, Taina, Gloria, Nicoli.
Cantamos mais uma musica e oramos.
Antes de orar, perguntei se tinham algum pedido de oração...A Rous kelly e a Mayorly compartilharam um pouco do que está acontecendo nas casas delas.... A Rous disse que o pai tem batido nela depois de beber cerveja, e ela tbm bate no pai....A Mayorli contou que alguem entrou na casa dela e roubou a bolsa da mae (foi algo assim q
entendi). Oramos (eu) e depois a Mayorly pediu pra orar, ela foi super espontanea orando pela mãe dela, q linda!!!
Com os menores, contamos a história da lição 13 - Rainha Ester. Levei algumas roupas especiais, coroas, colares, cintos, echarpes pra vestir no rei Xerxes e na rainha Ester....o rei foi o Lucas e a Ester foi a Mariana.
Depois a atividade foi do livrinho...
No final, como todos queriam levar a coroa, então fizemos um sorteio, e a Evelyn e a Mayorli levaram as coroas.....
A Rous ficou chateada, emburrada, nem queria ir embora...aliás, ela queria tudo: lanche q não tinha neste domingo e mesmo explicando, ela queria o lanche....queria a coroa, mesmo explicando do sorteio...
Fica então alguns motivos de oração por eles....

Bjnhs,
Cris Maruyama

terça-feira, junho 26, 2012

4o domingo de junho de 2012

Olá,
Neste domingo, o Dagô teve um imprevisto e precisou viajar para Marília. Assim, estivemos o Xaves, Mayumi, Cris e elbio. Na classe dos maiores, contamos a história da prisão de Pedro. Comentamos que a igreja orava por ele, e que ele foi liberto por um anjo enviado por Deus. Enfatizamos a importância da oração nos momentos difíceis da vida. Depois fizemos uma brincadeira onde todos subiam em uma pilha de cadeiras e, de costas, se jogava para trás. O restante do grupo ficava atrás para segurar a pessoa. A ideia era enfatizar a questão da fé. Mesmo que não estejamos vendo a Deus, ele está ao nosso lado.
Cris, Mayumi e Xaves fiquem a vontade para comentarem ou corrigirem.
Abraços
elbio

1o domingo de junho de 2012

primeiro domingo ((3/6)
Equipe: Tia Lídia, Cris Nakahara, Walmir e xaves

Começamos a ensaiar a peça da história 7 "Pedro e Conélio", que era o centurião Romano.Após treinarmos, começamos o louvor e após algumas músicas, separamos as classes.Neste último domingo foram poucas crianças (aprox. 12 no juniores, e dos menorzinhos eu não lembro).Ah, no começo, a Karina e a Duda desceram antes e a Karina mostrou na Bíblia, um espaço para anotar os amigos que queremos encontrar no céu, e mostrou a lista de nomes, dizendo: esse é católico e esse é evangélico, separando por religião.E questionou a Duda, dizendo que não sabia se ela era Católica ou Evangélica.Aí falei que o que importava era ter entregue o coração à Cristo, então pararam de discutir.

Achei que a pelo fato de termos poucas crianças, tivemos mais facilidade em apresentar (teve ainda a participação especial do Élbio, que ajudou muito), e puxamos algumas crianças para ajudar na peça.A história fala sobre a nova aliança, onde Deus aceitou todos os povos para serem salvos.Quem não lembrar, leia para entender o resto do que vou escrever aqui.

Antes de chegarmos a São Remo, eu havia comentado com a tia Lídia, a Cris e o Walmir o fato de todas as crianças terem levado a Bíblia que ganharam, e chegamos a conclusão de que se não os fizéssemos usá-la, eles iam acabar deixando-a de lado.Então, na hora de passar o versículo, a tia Lídia pediu para ao invés de decorarem o versículo, para que procurassem na Bíblia.Ufa!Foi uma dificuldade, mas eu achei que foi muito legal o esforço que elas fizeram para acharem, mas gostaria de sugerir aos outros grupos que tomassem a iniciativa de sempre passarem o versículo para elas acharem, a fim de que a Bíblia não fique em desuso por elas.Ah, o Élbio, vendo a dificuldade de acharem os versículos, ensinou-nos uma musiquinha que fala de todos os livros da Bíblia (eu não consegui decorar).A tia fez um apelo, e o Wilker levantou a mão.O Pastor foi orar junto com ele.

A tia teve uma idéia bem bacana, que foi separarmos em grupos para batermos um papo e orar.Eu fiquei com os meninos (Ian, Wilker, Davi, Michael e Henrique), e a tia ficou com as meninas.Uma coisa interessante aconteceu: no meio do bate papo, o Henrique chamou o Davi e o Michael de "Bolívias", e eu o interrompi.Lembrei da história que acabávamos de escutar, onde Deus aceitou a todos, do jeito que eram.Perguntei se eles gostavam de ser chamados assim, e obviamente, disseram não.Então, eu fiz todos se apresentarem pelos nomes, e comprimentarem uns aos outros, chamando pelo nome.Foi bem interessante, pois o Henrique perguntou: "Vocês falam boliviano?"Então expliquei que a língua que falavam era espanhol, e começaram a interagir, perguntando como falava isso ou aquilo em espanhol, foi bem divertido!Quando o Wilker voltou, estávamos quase para orar, perguntando os pedidos de oração (Para os psicólogos: posso estar falando bobagem, mas o Wilker aparenta ser um tanto hiperativo, e parece ter dificuldade de se concentrar...poderiam conferir?), o Davi sussurrou algo no ouvido do Michael, que em seguida soltou: "O Cirilo sabe orar?".Obviamente, o Wilker ficou bravo, e eu interferi novamente, repetindo o processo de se apresentarem e se cumprimentarem, chamando pelo nome.E falei que precisávamos prestar atenção, pois ficamos bravos quando nos chamam de coisas que não gostamos, mas quando é com os outros, achamos graça.E foi muito bom, pois calhou tudo com relação ao tema.No fim, indaguei se algum deles se achava melhor que os outros por serem Cristãos, e todos disseram que não.Mas perguntei se gostavam de criticar os outros, ou julgar os outros, e todos afirmaram que sim.Falei então que quando nos achamos melhores que os outros, nos achamos no direito de falar mal, julgar, e de acharmos que somos mais certos que os outros.Na oração, o Wilker pediu pra orar, e o Ian disse que não sabia orar.Falei que o ensinava depois, para não interromper o Wilker.

Quando terminamos e fomos tomar o lanche, o Ian me puxou para ensiná-lo a orar, e então, expliquei que oração era falar com Deus, epra ser amigo de alguém, precisamos conversar.Por isso oramos à Deus.Fiz uma oração e ele repetiu, grupo do segundo domingo, por favor reforcem com ele a oração, se puder, um de vocês puxem ele de lado pra orar junto.E se puderem, incorporem o hábito de fazê-los procurarem os versículos na Bíblia que ganharam (só pra ter noção, o Henrique e o Ian esqueceram de levar dessa vez, com certeza pq não usamos nas duas aulas anteriores).

Denão, a Karina disse que sente sua falta, e o Henrique falou que você é um mala!Hahahahah!Opiniões diferentes!

É isso aí, acho que não esqueci nada.

Pessoal dos grupos, favor complementar!

Abraços à todos!

Xaves

4o domingo de maio de 2012

quarto domingo (27/5)
Equipe: Cris, Mayumi, Tamy (amiga da Mayumi), Dagô e xaves

Chegamos em São Remo e logo no caminho, vimos o Bruno (irmão do Elderson), na garupa de uma moto com um cara bem mais velho, e que ficou olhando torto pra gente.Vamos lembrar de orar pelas crianças que não têm vindo com frequência.Um pouco antes de iniciarmos, a mãe do Alex o trouxe para pedir desculpas pra mim.Após uns dois pedidos de desculpas quase virando os olhos, eu ri e o abracei, dizendo que eu tinha entendido e que eu ainda era amigo dele.

Começamos com o louvor, onde o Dagô explicou as regras e cantamos algumas músicas, além de repassar uma música que o Dagô tinha ensinado.Terminamos com as crianças orando umas pelas outras, e partimos para a divisão de classes.O Dagô começou a passar a atividade que ele desenvolveu, que era fazer as crianças revisarem a lição 5, mas quando começamos a perguntar sobre a lição, alguns falaram que quem foi apedrejado foi o tio xaves, e não Estevão (Minorinho, entendeu né?Vamos desistir da carreira teatral).Os únicos que lembraram direito foram o Henrique e a Karina.

Por estarmos com a classe de adolescentes junta com os juniores, foi bem difícil manter todos em silêncio, e os adolescentes, ao invés de ajudar, acabaram atrapalhando mais, pois acabavam que por influenciar mal os mais novos.Tive alguns problemas com o Mateus e o Lucas, que não paravam de falar.A Aline e a Duda (que fazia tempo que não vinham), deram um pouquinho de trabalho, mais a Aline, que acabava por influenciar a Duda.Ao final, eu separei o lanche para servir.

Só um parenteses, o Henrique e a Karina reclamaram no final da atividade, se queixaram de que havia a discriminação por parte de alguns adolescentes, pelo fato de alguns serem melhor de vida que outros dentro da comunidade.Creio que é um ponto importante para colocarmos em oração.

Todas as crianças levaram a Bíblia que a tia Lídia havia dado, e as que não receberam, cobraram de mim.


Xaves

3o domingo de maio de 2012

terceiro domingo (20/5)
Equipe: Dinha, Kinha, Minorinho e xaves

Começamos com um breve louvor no pátio, e em seguida o Minorinho orou e dividimos as classes.
Eu e o Minorinho tentamos representar a história 5 que fala do apedrejamento de Estevão, e de como ele morreu em obediência a Cristo, não o negando.Foi um pouco problemático, pois comentei com o Minorinho que acho que não nascemos pra encenar, e nós seguimos a orientação do livro, de fazer bolinhas de papel para servirem de pedras, mas tivemos a péssima idéia de colocar as crianças para participarem da cena, e na hora do apedrejamento, até os que faziam papel de Cristãos na história me apedrejaram (eu representei o Estevão e o Minorinho era o narrador).Foi um desastre!E tivemos dificuldade de reestabelecer a ordem novamente.

Em especial, tivemos problema com o Alex, irmão da Estéfanie (Não sei se escreve assim).Ele não parou de bagunçar quando tentávamos acalmar a todos e levei-o para cima, para conversar.Falei pra ele que quando os tios pedem para parar a bagunça, era para respeitarem.Aí, ele começou a ignorar o que eu falava quando tinha alguém por perto, falei que ignorar as pessoas era algo feio, e perguntei se ele queria falar algo.Quando estávamos só nós dois e eu falava pra olhar nos meus olhos, ele correspondia.Até esboçou pedir desculpas, mas acho que foi por orgulho que não quis responder, pois quando quase estava falando, aproximava alguém e ele começava a me ignorar de novo.Acabei deixando o Minorinho sozinho, mas ele se virou bem.

Ah, todas crianças levaram a Bíblia que a tia Lídia deu.

Xaves

sexta-feira, junho 22, 2012

3o domingo de junho de 2012

Oies pessoal,

Esse domingo participaram 11 crianças nos menores, Mickael, Bruna, Luquinhas, Nicolli, Deyvid, Rouskelli, Mariana, Majorlli, Gloria, João Pedro e Camila.

A lição era "Um homem corajoso", sobre Neemias e o objetivo era ensinar que precisamos sempre orar ao Senhor.
Começamos cantando "Leia a Bíblia e faça oração".

Fizemos uma brincadeira com elas, formamos duplinhas e as crianças ficaram de mãos dadas e não poderiam soltar, com a outra mão tinham que pegar o papel crepom amarrado no crachá da outra duplinha, uma mão estava ocupada e a outra tinha que fazer o "trabalho", para exemplificar, como o povo que trabalhava na construção do muro, com uma mão colocavam as pedras e com a outra seguravam uma espada, preparados para se protegerem dos inimigos.

Depois da baguncinha que foi, rs formamos uma roda e contamos a história, a Kinha ia contando e eu ia desenhando o que ia acontecendo na hora, desenhos bem simples para ilustrar o que estava acontecendo.

Contamos que o povo fez tantas coisas erradas que Deus permitiu que Jerusalém fosse invadida pelo rei da Babilônia, e a cidade foi destruída e o muro quebrado e que muitos foram levados como escravos, entre eles um homem chamado Neemias que foi trabalhar com o rei (quando desenhei a coroa do rei, a Kinha comentou que parecia uma lula na cabeça e foi muito engraçado! rs).
Quando o irmão de Neemias foi visitá-lo, contou como a cidade de Jerusalém estava ruim então Neemias ficou muito triste, ele chorou e orou para que Deus mostrasse como poderia ajudar, nesse momento eu fiz papel de rei e a Kinha de Neemias, e o rei perguntou porque Neemias estava tão triste, ele explicou e o rei falou "o que é que você quer", e Neemias fez uma oração rápida, então o rei, além de deixar Neemias voltar para Jerusalém deu material para reconstruir o muro.
Logo que chegou em Jerusalém, Neemias animou o povo e começou a consertar o muro, muitas pessoas tentaram atrapalhar, mas Neemias orava e pedia ajuda a Deus.
Quando os inimigos quiseram invadir a cidade, o povo com uma mão segurava uma espada e com a outra colocava a pedra no muro.
O muro foi reconstruido e fizeram uma grande festa.

Depois disso fizemos uma listinha de pedidos de oração, explicando que eles sempre podem orar pedindo a ajuda de Deus, então a Kinha orou por cada um.

Demos o lanchinho e encerramos, nem deu tempo de pintar a atividade, então eles levaram para casa.

Algumas crianças estavam bem dispersas e a Majorlli não participou muito, ficou um bom tempo de cabeça baixa, ela não falou porque estava triste, mas acho que ela queria mais atenção, quando estava arrumando a sala ela me pediu uma folha sulfite em branco e depois que dei ela me deu uma folha arrancada da Bíblia dela, agradeci mas falei que não era bom arrancar a folha da Bíblia, ficou faltando uma página de provérbios, rs.

Kinha, complemente se quiser.

bjus,
Dinha

sexta-feira, junho 08, 2012

1o domingo de junho de 2012

Oi pessoal,
Na classe dos juniores, foi um total de 14 crianças: Aline, Carlos Henrique, Davi, Gleciara, Ian, Jayane, Karina, Layane, Maria Eduarda, Michael, Miriam, Naielly, Stefany e Wilker.
Depois do louvor, separamos as classes e com os juniores, contamos a lição 7 - "A salvação é para todos".
Começamos pedindo para as crianças abrirem a bíblia em Atos 10:34-35 e lemos o versículo todos juntos:"... Agora eu sei que, de fato, Deus trata a todos de modo igual, pois ele aceita todos os que o temem e fazem o que é direito, seja qual for a sua raça" Atos 10:34-35
Contamos então, a história de Cornélio, um centurião romano que apesar de ser piedoso, dava esmolas para os pobres e orava sempre, tinha um problema - era romano. E os judeus não se misturavam com os gentios, pois ainda obedeciam a lei de Moisés.
Mas Deus mostrou a Pedro, numa visão, um lençol atado pelas quatro pontas, descendo do céu, cheio de animais que eram considerados impuros pelos judeus. E uma voz disse à Pedro para matar e comer os animais, ao que Pedro respondeu – De jeito nenhum pois jamais comi coisa suja ou impura. E a voz respondeu - Não chame de impuro aquilo que Deus purificou.
Pedro foi até a casa de Cornélio e aí entendeu o significado da visão do lençol. Deus mostrou à ele que não deveria fazer separação das pessoas, pois Deus trata à todos igualmente e falou aos gentios sobre Jesus, que havia morrido e ressuscitado e mandou eles pregarem o evangelho a toda criatura. E que todo aquele que nEle crê, recebe o perdão dos pecados e são salvos.
Fizemos um teatrinho para contar a história e algumas crianças nos ajudaram. Aí explicamos que o que estava faltando para Cornélio era crer em Jesus, pois é o único que pode lhe dar a salvação. Perguntamos para as crianças que ainda não tinham aceitado Jesus, se queriam aceitá-lo como seu salvador que nós iríamos orar com elas e algumas crianças disseram que já tinha aceitado, mas que queriam orar. O Wilker levantou a mãozinha e o Élbio foi orar com ele - muito lindo, né?
Dividimos os restantes das crianças e o Xaves ficou com os meninos e eu fiquei com as meninas, para orarmos. Alguns pedidos de oração levantados pelas meninas:
Karina - pelo irmão Diego, de 20 anos, que está preso. Para ele sair da prisão e não fazer mais coisas erradas;
- agradecimento pelo irmão Flávio, de 15 anos, que fez uma cirurgia nacabeça e está bem;
- agradecimento pela mãe Simone que parou de fumar e beber e está indo na igreja.
Aline - Pela mãe Adriana, que está grávida e pela irmãzinha Alice, que vai nascer.
- agradecimento pelos professores, pr. Élbio e à Deus.
Duda - Agradecimento pela mãe e pelo pai ter voltado a morarem juntos e pela mãe que parou de beber
- Pela irmã Raquel, de 14 anos, que está indo em outra igreja e está trabalhando, levando uma criança para escola.
Acho que foi isso! Xaves, depois você nos conta como foi com os meninos!
Bom fim de semana à todos!
Abraços
Lídia