segunda-feira, julho 16, 2012

1o domingo de julho de 2012

Olá pessoal,
Compartilhando um pouco mais, na classe dos menores estavam presentes: Nicolli, Lucas, Mariana, José Paulo, João Pedro (irmão da Maria Eduarda), Glória, Tayná, Bruna, Mayorlli, Rous Kelly e seu primo Deyvid.
O João Pedro estava pouco à vontade, pois a Camila não tinha vindo. Por isso, a Maria Eduarda ficou conosco durante a classe.
Antes de começar a classe, a maioria das crianças foi ao banheiro.
Logo que todas entraram na sala, as crianças se sentaram e nos apresentamos... Foi engraçado porque a Rous Kelly se apresentou "Rous Kelly que não é a Grace Kelly".
Depois, perguntamos se alguém gostaria de orar e pelo menos 3 crianças levantaram a mão.
Na hora de orar, a gente até tentou dar uma mãozinha, mas elas ficaram tímidas e a Kinha acabou fazendo uma oração geral.
Contamos a história da lição 14 do livrinho, "Jovens em apuros", que fala da vida de Daniel e seus amigos em 2 situações:
- primeiro quando eles foram morar no palácio do rei Nabucodonosor e escolheram não comer a mesma comida do rei, ficando ao final de 10 dias, mais fortes do que os outros jovens;
- e quando o rei ordenou a todos que adorassem uma estátua que ele mesmo mandou construir. Nessa ocasião, os amigos de Daniel não obedeceram ao rei por amor a Deus, sendo jogados em uma fornalha. Porém, Deus os protegeu e o rei, vendo esse milagre, decretou a todos que adorassem apenas ao Deus Verdadeiro.
 
Para isso, fizemos um cenário, fantoches de Daniel, Ananias, Misael, Azarias e do cozinheiro do palácio, além de uma coroa.
A Kinha fez uma interpretação digna de Oscar do rei mau, enquanto eu narrava.
 
O intuito da história era mostrar que devemos amar a Deus acima de qualquer coisa e que não deveríamos ter vergonha disso.
 
Percebemos que a Rous estava meio inquieta e querendo chamar a atenção. Perguntei se havia acontecido algo, mas ela não falou nada que justificasse o comportamento. Parecia que queria atenção mesmo.
 
Depois do teatrinho, passamos à atividade do bloquinho e na hora do lanchinho o José Paulo, o Deyvid e a Bruna ajudaram.
 
Desde a hora da atividade a Rous ficou pedindo a coroa que usamos no teatrinho, mas disse a ela que não podia dar, pois as outras crianças poderiam querer também, sendo que só havia uma coroa.
Ela ficou meio triste, mas logo superou.
Kinha, muito obrigada pela sua preciosa ajuda e fique à vontade para acrescentar algo!
 
Abraços,
 
Erika

Nenhum comentário: