sexta-feira, junho 22, 2012

3o domingo de junho de 2012

Oies pessoal,

Esse domingo participaram 11 crianças nos menores, Mickael, Bruna, Luquinhas, Nicolli, Deyvid, Rouskelli, Mariana, Majorlli, Gloria, João Pedro e Camila.

A lição era "Um homem corajoso", sobre Neemias e o objetivo era ensinar que precisamos sempre orar ao Senhor.
Começamos cantando "Leia a Bíblia e faça oração".

Fizemos uma brincadeira com elas, formamos duplinhas e as crianças ficaram de mãos dadas e não poderiam soltar, com a outra mão tinham que pegar o papel crepom amarrado no crachá da outra duplinha, uma mão estava ocupada e a outra tinha que fazer o "trabalho", para exemplificar, como o povo que trabalhava na construção do muro, com uma mão colocavam as pedras e com a outra seguravam uma espada, preparados para se protegerem dos inimigos.

Depois da baguncinha que foi, rs formamos uma roda e contamos a história, a Kinha ia contando e eu ia desenhando o que ia acontecendo na hora, desenhos bem simples para ilustrar o que estava acontecendo.

Contamos que o povo fez tantas coisas erradas que Deus permitiu que Jerusalém fosse invadida pelo rei da Babilônia, e a cidade foi destruída e o muro quebrado e que muitos foram levados como escravos, entre eles um homem chamado Neemias que foi trabalhar com o rei (quando desenhei a coroa do rei, a Kinha comentou que parecia uma lula na cabeça e foi muito engraçado! rs).
Quando o irmão de Neemias foi visitá-lo, contou como a cidade de Jerusalém estava ruim então Neemias ficou muito triste, ele chorou e orou para que Deus mostrasse como poderia ajudar, nesse momento eu fiz papel de rei e a Kinha de Neemias, e o rei perguntou porque Neemias estava tão triste, ele explicou e o rei falou "o que é que você quer", e Neemias fez uma oração rápida, então o rei, além de deixar Neemias voltar para Jerusalém deu material para reconstruir o muro.
Logo que chegou em Jerusalém, Neemias animou o povo e começou a consertar o muro, muitas pessoas tentaram atrapalhar, mas Neemias orava e pedia ajuda a Deus.
Quando os inimigos quiseram invadir a cidade, o povo com uma mão segurava uma espada e com a outra colocava a pedra no muro.
O muro foi reconstruido e fizeram uma grande festa.

Depois disso fizemos uma listinha de pedidos de oração, explicando que eles sempre podem orar pedindo a ajuda de Deus, então a Kinha orou por cada um.

Demos o lanchinho e encerramos, nem deu tempo de pintar a atividade, então eles levaram para casa.

Algumas crianças estavam bem dispersas e a Majorlli não participou muito, ficou um bom tempo de cabeça baixa, ela não falou porque estava triste, mas acho que ela queria mais atenção, quando estava arrumando a sala ela me pediu uma folha sulfite em branco e depois que dei ela me deu uma folha arrancada da Bíblia dela, agradeci mas falei que não era bom arrancar a folha da Bíblia, ficou faltando uma página de provérbios, rs.

Kinha, complemente se quiser.

bjus,
Dinha

Nenhum comentário: