sexta-feira, junho 08, 2012

1o domingo de junho de 2012

Oi pessoal,
Na classe dos juniores, foi um total de 14 crianças: Aline, Carlos Henrique, Davi, Gleciara, Ian, Jayane, Karina, Layane, Maria Eduarda, Michael, Miriam, Naielly, Stefany e Wilker.
Depois do louvor, separamos as classes e com os juniores, contamos a lição 7 - "A salvação é para todos".
Começamos pedindo para as crianças abrirem a bíblia em Atos 10:34-35 e lemos o versículo todos juntos:"... Agora eu sei que, de fato, Deus trata a todos de modo igual, pois ele aceita todos os que o temem e fazem o que é direito, seja qual for a sua raça" Atos 10:34-35
Contamos então, a história de Cornélio, um centurião romano que apesar de ser piedoso, dava esmolas para os pobres e orava sempre, tinha um problema - era romano. E os judeus não se misturavam com os gentios, pois ainda obedeciam a lei de Moisés.
Mas Deus mostrou a Pedro, numa visão, um lençol atado pelas quatro pontas, descendo do céu, cheio de animais que eram considerados impuros pelos judeus. E uma voz disse à Pedro para matar e comer os animais, ao que Pedro respondeu – De jeito nenhum pois jamais comi coisa suja ou impura. E a voz respondeu - Não chame de impuro aquilo que Deus purificou.
Pedro foi até a casa de Cornélio e aí entendeu o significado da visão do lençol. Deus mostrou à ele que não deveria fazer separação das pessoas, pois Deus trata à todos igualmente e falou aos gentios sobre Jesus, que havia morrido e ressuscitado e mandou eles pregarem o evangelho a toda criatura. E que todo aquele que nEle crê, recebe o perdão dos pecados e são salvos.
Fizemos um teatrinho para contar a história e algumas crianças nos ajudaram. Aí explicamos que o que estava faltando para Cornélio era crer em Jesus, pois é o único que pode lhe dar a salvação. Perguntamos para as crianças que ainda não tinham aceitado Jesus, se queriam aceitá-lo como seu salvador que nós iríamos orar com elas e algumas crianças disseram que já tinha aceitado, mas que queriam orar. O Wilker levantou a mãozinha e o Élbio foi orar com ele - muito lindo, né?
Dividimos os restantes das crianças e o Xaves ficou com os meninos e eu fiquei com as meninas, para orarmos. Alguns pedidos de oração levantados pelas meninas:
Karina - pelo irmão Diego, de 20 anos, que está preso. Para ele sair da prisão e não fazer mais coisas erradas;
- agradecimento pelo irmão Flávio, de 15 anos, que fez uma cirurgia nacabeça e está bem;
- agradecimento pela mãe Simone que parou de fumar e beber e está indo na igreja.
Aline - Pela mãe Adriana, que está grávida e pela irmãzinha Alice, que vai nascer.
- agradecimento pelos professores, pr. Élbio e à Deus.
Duda - Agradecimento pela mãe e pelo pai ter voltado a morarem juntos e pela mãe que parou de beber
- Pela irmã Raquel, de 14 anos, que está indo em outra igreja e está trabalhando, levando uma criança para escola.
Acho que foi isso! Xaves, depois você nos conta como foi com os meninos!
Bom fim de semana à todos!
Abraços
Lídia

Nenhum comentário: