Fala pessoal,
Vou compartilhar como foi o segundo domingo. Neste dia, estávamos em 7: Beth e Mayumi (crianças), Cris e eu (juniores) e Alê, Nilton e Victor (adolescentes).
Chegamos, preparamos os materiais e começamos com o louvor. Após o louvor, tivemos a história. Usamos uma história do livro Pão Diário (o resumo da história coloquei abaixo). Usamos LEGO para contar a história e percebemos que foi um jeito legal e que atraiu a atenção das crianças.
Após a história, tivemos uma pequena dinâmica que também já serviu como uma pequena aplicação baseada na história contada.
Depois, tivemos a atividade manual. Eles fizeram um prédio de papel. Por fim, tivemos o lanche.
Pessoalmente, eu achei bem complicado controlar as crianças neste domingo. De modo geral, elas estavam bem dispersas e agitadas (mais do que o normal). Em diversos momentos (louvor, história, dinâmica, etc) tivemos que interromper a atividade para chamar a atenção. Por conta disso, não consegui conversar de forma mais pessoal com nenhuma crianças.
Havia 4 crianças novas. A Angélica anotou os nomes na lista.
Fato legal: pedi para o Erick mostrar alguma coisa que ele aprendeu nas aulas de caratê. Ele fez um katá direitinho! Foi muito legal!!!
Um forte abraço,
Denis
OBS1: Cris, tia Beth e Mayumi, fiquem a vontade para complementar o que disse, ok?
OBS2: A história se trata de um palestrante que foi pra NY. Ele se hospedou no último quarto de um hotel e de sua janela conseguia ver boa parte da cidade, as ruas, o movimento, etc.
Num dado momento, ele um acidente numa das ruas. Ao mesmo tempo, observou diversos carros que entravam na rua onde houve o acidente na tentativa de encontrar um atalho que os levassem ao seu destino mais rapidamente. Porém, estes carros não previam que se dariam com o acidente e o que era pra ser um corta-caminho levaria muito mais tempo.
Neste momento, o palestrante fez uma comparação entre esta situação e a gente em relação a Deus. Deus seria o palestrante que vê tudo e sabe de tudo e nós os carros que vamos seguindo nosso caminho sem conseguir prever o futuro. Desta forma, como é bom poder descansar nEle e também obedecê-lO sabendo que Ele está no controle, vê tudo e quer o nosso bem.
segunda-feira, setembro 10, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário