Neste 2º domingo, devido a EBF da IMEL Saúde o Deco, a Sarah e a Débora não puderam ir para São Remo.
Fomos eu (Eli), Ritinha, Maria, Keila e a Alessandra.
Da classe dos adolescentes, só foi a Stéfane que ficou conversando com a Maria.
Começamos o louvor com as crianças juntas e depois dividimos: as menores com a Ritinha e a Alessandra, os maiores com o Élbio e a classe de 11 a 12 anos comigo e a Keila.
Eu e a Keila não tínhamos planejado a aula, porque a princípio seria todos juntos, e teríamos só o tempo da atividade para conhecer o grupo.
Estavam presentes 10 alunos: Evelyn (15a), Tamires (12a), Laisa (11a), Gabrielli (13a), Mariana (11a), Laiane (11a), Mateus (11a), Lucas(11a), Wilker (11a) e Júlia (12a).
Foi bem difícil controlar o grupo. Não fomos felizes na escolha da atividade, por dar muito espaço para elas falarem. E elas falaram MUITO. Todos queriam falar, e embora tivéssemos combinado que quando um falasse os outros ficariam ouvindo, durava apenas alguns minutos.
Enfim, foi bom para que pudéssemos conhecer o grupo, como elas se relacionam, a dificuldade de respeitar o outro, entre outros.
Eu e a Keila não temos experiência com esta faixa etária, eu trabalho mais com adultos e a Keila com adolescentes acima dos 15 anos.
Sentimos como um desafio, e ficamos de estudar um pouco mais sobre essa faixa etária e buscar novas estratégias pedagógicas que possam focar melhor e ser mais eficientes.
Sentimos a necessidade de marcarmos um encontro com os responsáveis por esta classe para discutirmos, trocarmos as experiências para elaborarmos um trabalho de continuidade.
Keila, fique à vontade para complementar o nosso parecer da classe.
Super abraço a todos.
Eli
Nenhum comentário:
Postar um comentário