Pessoal, bom dia!
Como estão?
Hoje, tivemos um tempo muito bacana em São Remo! Foi muito bom estar lá com as crianças! O compartilhamento dessa semana também tem várias fotinhos e até um filminho! (by Nilton) =)
A equipe de São Remo que foi pra EBD foi: Kinha, Dinha, Cris, Nilton, Elbio e eu. Começamos com o momento de louvor e cantamos:
- Muito obrigado
- Amor do nosso Deus
- No Egito escravo fui
Duas comentários rápidos: 1) Começamos sentados em círculo no chão. Eu achei essa dinâmica bem melhor mesmo que do sentar nas cadeiras. Menos bagunça, briga pra sentar em determinado lugar e as crianças não ficavam sentadas quando pedíamos para levantar e fazer gestinhos. Gostei bastante! 2) Cantamos "No Egito escravo fui" como combinamos pra ser a "música-tema" dos juniores durante as lições desse caderninho.
Depois do louvor dividimos nas classes. Kinha/Dinha, daqui pra frente deixo com vcs a parte dos menores.
Nos juniores, nós recapitulamos a lição do 2º domingo (serpente entre o povo). Fizemos no esquema de fantoche misturado com teatro de sombra. O Nilton e eu estávamos atrás do lençol fazendo os fantoches e, assim, não vimos muito as crianças. Mas pelo silêncio e retorno quando interagíamos com elas parece que elas gostaram muuuito! Contamos a história novamente e depois o Nilton fez o fechamento. Nilton, fique à vontade para complementar essa parte. Outro comentário rápido: fantoche e teatro de sombra são formas que as crianças gostam bastante!
Após a história, fechamos com o versículo João 3.14-15 e então de atividade tivemos brincadeiras com cordas. As cordas eram cobras e as crianças não podiam encostar nelas. As crianças também se divertiram bastante nessa hora. Último comentário rápido: não recomendo a brincadeira do reloginho! Cansa muito! xP hahaha...e nos deixa tontos!
Então encerramos com o lanchinho que a Kinha, Dinha e Elbio prepararam (sanduíche de frios e suco de caju).
Kinha/Dinha, deixo a parte dos menores com vcs. Cris e Nilton, fiquem a vontade para me complementar.
Abraços e ótima semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário