Quanto à classe dos maiores, contamos as histórias sobre Eliseu em Jericó (onde Deus purificou a água através de Eliseu) e com os meninos que zombaram dele (e ele os amaldiçoou em nome do Senhor, e depois foram devorados por um urso) – terminando o capítulo II Reis 2. Deu para ver dois lados de Deus: Deus cuida de nós, mas não tolera que as pessoas zombem de seu poder. Como tocamos no assunto do castigo divino, achei necessário lembrá-los do sacrifício de Cristo por nós, de como não merecemos ir ao céu, mas merecemos o inferno, etc. etc. Uma das meninas disse que Jesus, no Céu, não come. Com isso, tivemos a oportunidade de falarmos um pouco sobre a Santa Ceia, e que Jesus espera ansiosamente pela nossa chegada ao Céu.
A classe estava bastante difícil. (Inclusive, mais uma vez, o Eric teve que ser enviado de volta para casa). Falar sobre a seriedade de Deus veio a calhar.
Ensinamos uma música: “Alelu-alelu-alelu-aleluia / Dai glória a Deus!” Depois, fiquei sabendo que a letra certa, na verdade, é “Glória ao Senhor!”. Confesso que foi uma tentativa espontânea de cantar a música, porque só aquela para fazer o pessoal ficar em pé e sentar e seguir instruções!
Enfim, acho que foi isso. Melissa, você quer acrescentar alguma coisa?
Abraços,
Sean
domingo, novembro 09, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário