Galera:
A aula dos maiorzinhos correu meio sem grandes incidências. A lição foi a subida de Elias ao céu. Contei a história com três títulos diferentes, de maneira que eles ouviram a história três vezes:
1) "Coisas Bem Bizarras" - Elias foi levado ao céu em uma carruagem de fogo, após abrir um rio com seu manto. Algumas pessoas tiveram visões bem "bizarras" de Deus, como Ezequiel e João.
2) "O Amigo que não largou do pé" - Eliseu acompanhou Elias pelo percurso por diversas cidades. Ele estava triste porque Elias iria embora. Elias dizia que Eliseu não precisava ir com ele até o local marcado, mas Eliseu dizia, "Assim como você está vivo e o Senhor vive, não o deixarei". Ele depois ficou com o manto de Elias, com o qual ele abriu o rio.
3) "O homem que não morreu" - não foi Jesus, porque Jesus morreu. Deus levou Elias ao céu, e não encontraram seu corpo. Muitos anos depois, Elias encontrou com Jesus (história da transfiguração).
As crianças perguntaram se isso realmente aconteceu. Sim, aconteceu. Perguntaram como é o céu. Aproveitei para mostrar que a Bíblia é bem fidedigna e legítima, e passei a ler alguns versículos de Ezequiel 42, onde ele descreve que a porta ficava em tal lugar, que a parede tem tantos côvados. Apontei que a Bíblia descreve o céu como um lugar bem concreto e real.
Abraços,
Sean
quinta-feira, outubro 23, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário