Pessoal,
Participantes do 2º domingo ( 12/11/06) : Cristiane, Solange (mãe da Sarah), Marcelo (Girafa)
Tia Rose e Ameixa – Adolescentes.
Marcelo : Obrigada pela carona tanto na ida como na volta!!!
- O Girafa montou as cadeiras, a Cris foi separando as atividades para dar as crianças.
- A Cris orou
- O Girafa cantou “Grande” com gestos a 6ª música do CD do Diante do Trono – o Eric sabe de
cor os gestos, tentamos cantar – Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia, Cantai a Deus, mas
precisamos continuar tentar cantar nos próximos domingos...
- Foram divididas as classes : 03-06 anos comigo e a Solange e 07 em diante ficaram com a
- Cris e o Girafa
Crianças : Bruno, Bianca, Beatriz, Beatriz Silva, Jamile, Marcos, Fabricio – 4 anos, Vinicius – 5 anos, Micael – 5 anos
Eu substitui a Tia Beth no segundo domingo e para crianças menores, levei um livrinho "No Fundo do Mar" de Célia Chueire que conta a estória de 05 peixinhos que são amigos e estão brincando no fundo do mar com uma ostra.
Porém um deles joga com o rabinho a ostra para bem longe e um dos peixinhos se dispõe e vai buscar a ostra e acaba achando um navio afundado. Após o achado sai correndo avisar os outros. Então os peixinhos decidem ir todos brincar lá.
Enquanto eles estavam brincando , não notaram que tinha um polvo repousando na arca e por distração um dos peixinhos cai sobre a arca, acordando-o.
O polvo fica muito zangado e sai em captura deles, que acaba se prendendo na rede.
Vendo que o polvo ficou preso, então o primeiro peixinho fica com dúvida o que vai fazer, o segundo falou : coitadinho, o terceiro : vamos bater nele, o quarto : vou ferir com peixe espada para ele aprender a não ser tão bravo e o quinto : tenho uma boa idéia.
O quinto reuniu com os outros e disse : vamos liberta-lo
E o polvo se arrependeu por ter ficado zangado e agradeceu a todos os peixinhos por salvarem a vida dele e no final eles ficaram amigos.
E no final do livro se lê " Raiva e ódio ó produzem brigas e confusão, mas o amor perdoa todas as ofensas" Provérbios 10.12
Eu pedi para as crianças se abraçarem umas as outras, mas elas começaram falar eu não gosto dela, mas teve algumas que se abraçaram foi muito bonito!!!
E pegamos uma folha de papel tamanho A4 e as crianças desenharam os peixinhos e o polvo.
Como sou boazinha as crianças ficaram dispersas, entretanto as crianças desenharam os peixinhos e o polvo do jeito delas.
Em parte fiquei feliz porque elas perguntavam posso ver o polvo, quero desenhar!!!
Tia Solange muito obrigada pelo apoio e por favor me critique e de conselhos de como posso melhorar!!!
E conto com a orações de vocês para eu estar crescendo cada vez no amor de Cristo com as crianças!!
E somente lembrando e que temos o costume de acompanhar o que esta sendo dado no smilinguido, porém acabei esquecendo, me desculpem por sair do roteiro e já passei instruções para o 3º domingo : introdução das partes do corpo humano: boca, orelha, nariz e olhos.
A Cris e o Girafa ficaram com os maiores de 07 anos. – atividades sobre guerras que Gideão enfrentou contra os midianitas . O legal que a Cris fez espadas com jornal e as crianças adoraram...
Segue a lista de presença do 2º domingo e Cris, Girafa, Solange verifiquem se não esqueci de alguém!!!
Desta vez solicitei para que elas me informassem o nome e sobrenome para identificarmos cada uma delas e porque está começando entrar crianças com os mesmos nomes.
Outra coisa que quero compartilhar na hora do lanche a Taina se ofereceu para orar, mas quem acabou orando foi o Bruno. Fiz bolo de chocolate e levei para crianças, pedi para que as crianças sentassem que daria para cada uma delas.
Terminado a distribuição, as crianças começaram a rodear pedindo mais e tive que sair correndo e dar para os jovens que estavam com o Ameixa.
Puxa vida, fiquei super triste porque elas queriam mais e não tinha naquela hora e pensei temos alimentos todos os dias e elas não, sei que sou uma gotinha no meio do oceano, por favor orem para que não faltem alimentos para elas, que os pais se recuperem dos vícios, que nosso governantes pensem na educação, saúde e trabalho para classes menos favorecidas.
Abraços
Celia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário