sexta-feira, outubro 06, 2006

1º domingo de outubro

Oi pessoal

Desculpem a demora...
Foi muito bom esse domingo! Fomos eu, a Dórys, Massa, Midori, Girafa e Juliana.
Tivemos alguns problemas:
Como chegamos mais cedo e ainda estava fechado, fui buscar a chave na casa da Goreti e tivemos dificuldade em encontrar as chaves do portão de baixo. Uma dica -a chave do portão de baixo está no porta chaves atrás da porta do escritório e não no molho de chaves, como pensávamos (descobrimos isso depois de uns 10 minutos tentando) e está com uma plaquetinha branca escrito "portão de baixo" e a da sala de materiais também está atrás da porta, com uma plaquetinha azul escrito "pedagógico".
Também não encontramos o "flip-chart", então não marcamos no quadro de prêmios, a presença dos que vieram, nem demos os prêmios.
Então pessoal do 2º domingo, voces podem fazer a gentileza de colar os ursinhos e distribuirem os prêmios para quem teve direito?
Foram as seguintes crianças (18):
- Adauto
- Amanda
- Beatriz
- Bianca
- Bruno
- Henrique
- Ingrid
- Ingrid (Guigui)
- Lanai
- Larissa (prima da Yara)
- Leandro
- Maria eduarda
- Marquinhos
- Netinho
- Raquel (tirar um selinho)
- Stéphanie
- Tainá
- Yara

O Girafa assumiu a parte do louvor e cantamos a música "Grande", com coreografia e tudo. Valeu Girafa!
Dividimos em classes e a Dórys e a Jú ficaram com as crianças menores e eu, o Girafa, o Massa e a Midori ficamos com o restante da turma.
Falamos sobre a 3ª lição de Juízes - "A dupla dinâmica" que conta a história da única juíza - Débora que era uma mulher que estava PERTO DE DEUS e com certeza o povo teria a VITÓRIA e de como Deus está sempre pronto a nos ajudar nos momentos difíceis da vida.
Falamos sobre as pessoas que maltrataram o povo de Deus - rei Jabim e o comandante do exército Sísera e das pessoas que ajudaram o povo de Deus - Débora, Baraque e Jael.
Enquanto estava contando a história, a Raquel e a Ingrid se pegaram aos tapas. Na hora não sabia o que fazer, por mais que eu falasse para elas pararem elas continuavam dando tapas uma na outra. O Massa tentou separá-las e nem sei como foi, acho que eu dei um grito e falei que isso não era estar perto de Deus e aí elas pararam. Como foi a Raquel que começou a briga eu disse para ela que ia tirar um selinho dela e que no fim da aula iria conversar com as duas.(Acho que eu devia ter dado o cartão vermelho para as duas, mas enfim, tenho muito que aprender...)
O Massa, a Midori e o Girafa ficaram meio assustados, logo no prime-iro dia deles... Gente, me desculpem!
Depois que a paz reinou, continuamos a história e, para as atividades, separamos em 2 classes: eu e o Girafa ficamos em uma e o Massa e a Midori ficaram em outra. Demos a atividade do caderno para elas pintarem e fazerem as cruzadinhas e por fim oramos. Nessa separação foi muito legal, pois aí, pudemos conversar um pouco com as crianças e dar um pouquinho mais de atenção.
A Jú levou um bolo para as crianças (obrigada Jú), tomamos o lanchinho e fomos embora.

Bem, acho que foi isso! Obrigado Massa, Midori, Girafa e Jú, por nos ajudarem!
Mami, sentimos muiiiiiitoooooo a sua falta!!!!

Abração à todos,

Lídia

Nenhum comentário: