quarta-feira, novembro 08, 2017

1o domingo de novembro de 2017

Ola a todos!
Vou compartilhar aqui como foi o primeiro domingo. Fomos eu, Robson, Mayra e Paty. Ao todo foram 14 crianças, sendo 3 pequeninos e 11 juniores e intermediário (juntamos as classes).
Começamos com o louvor, cantando "Se eu fosse um elefante" e "Aleluia", a música da coceguinha, a pedido das crianças!
Separamos as classes e com os maiores, demos a lição - 8 - " Eliseu e a Sunamita". pois o pessoal do 4º domingo não tinha conseguido dar essa lição. Passamos o filminho da história de Eliseu completa, desde quando Elias foi para o céu na carruagem de fogo, da viúva pobre e o azeite se multiplicando, Eliseu e a Sunamita até a história da cura de Naamã. (não tinha como parar aí,  pois as histórias iam se entrelaçando). Foi bem legal e as crianças gostaram muito!
Demos ênfase para a sensação maravilhosa que temos quando ganhamos algo que não esperávamos ou não merecíamos  e qual é a nossa reação. As crianças contaram alguns casos de que ganharam brinquedos, video-games de Natal, mesmo tendo ido mal nas provas, etc.  e foi bem legal poder ouví-las. Aí falamos do quarto que Eliseu ganhou do casal de idosos e como Deus retribuiu o presente, dando-lhes um filho! - "Deem aos outros e Deus dará a vocês... " Lucas 6.38
Depois, tomamos o lanchinho - cachorro-quente e suco!
E as crianças brincaram  de bola com o Élbio!
Quando estávamos indo embora, cruzamos com o Bruninho, que passou voando de moto pela gente! Ele deu meia volta e foi nos cumprimentar e me pediu um abraço! Eu falei que estava gripada e mostrei a máscara (estava mesmo, fiquei o tempo todo de máscara para não passar gripe para as crianças) e ele disse que não se importava! Dei um abraço nele  e pedi para ele tomar juízo! Ele contou que a mãe dele faleceu e ele não pode ir no enterro, somente no velório, pois na época estava preso. Muito triste! Mas pude ver os mesmos olhinhos do  Bruninho que frequentava a EBD! Perguntei da Tainá e do Euderson e ele disse que estavam bem.Me despedi e fomos embora. A única coisa que consegui pensar,  é que a sementinha foi plantada! Agora é esperar e entregar nas mãos de Deus!
Abraços à todos e boa semana!
Lídia

Nenhum comentário: