quinta-feira, setembro 08, 2016

3o domingo de agosto de 2016

No dia 21.08 eu (Camila) e o Nilton ficamos com a sala dos menores. Estudamos o texto de Daniel 6 (Daniel na cova dos Leões).
Normalmente tenho lido a lição e comparado com o texto na bíblia. De acordo com o livro a mensagem principal seria a questão da integridade e obediência de Daniel, e mostrar como Deus é poderoso e que podemos confiar nele em qualquer situação.
E o que me chamou mais a atenção no texto bíblico foi a confiança de Daniel em Deus, pois agora Daniel estava sozinho e em uma situação difícil, mas Deus foi seu melhor amigo. Então enfatizamos bastante isso.
Mesmo não estando presente a Kinha pensou em uma brincadeira bem legal. Enquanto duas crianças faziam um círculo, o leão corria atrás das outras crianças, que corriam para esse ‘lugar seguro’. A ideia era comparar com o fato de que em Deus encontramos um lugar seguro. Foi divertido!
O que nos preocupou um pouco foi a questão do Samuel. Ele costuma agir de forma bastante agressiva a maior parte do tempo, e outros também com ele, como o Andrei. No começo não sabia muito como agir, mas o Élbio tem estado bastante atento a isso.
O Nilton conversou com o Samuel, e percebemos que ele provavelmente sofre bastante violência em casa (talvez seja algo até a ser acompanhado melhor).
Mas parece que o Natan lidou muito bem com a situação, conversando com os meninos nos domingos seguintes. E algo importante é a frequência do Samuel, acho que eu estava no primeiro domingo que ele foi. Então acho que precisamos é de bastante paciência e perseverança.
Camila

Nenhum comentário: