Hallo people,
Vou descrever aqui como foi o quarto domingo para os maiores.
.. Primeiramente aconteceu tudo que a Cris já compartilhou quanto a chuva, luz e etc..
O legal é que novamente conseguimos chegar mais cedo e tivemos tempo de organizar, orar e conversarmos sobre algumas coisas em como NÃO podemos simplesmente chegarmos lá e automaticamente vomitarmos um monte de conteúdo para as crianças sem que tenhamos o coração sensível para que todos ali possam ter liberdade de sair com uma delas para conversar por exemplo.
Bom .. .falando do momento de louvor... acho que o Espírito Santo operou ali grandemente... Senti falta das crianças de 8 a 11 (muitas faltaram) e estávamos basicamente em um grupo de quase 20 crianças entre menores e maiores. No louvor coloquei as músicas:
- Provérbios 16:9 em forma de música (elas já sabem decor e isso é muitooo legal... apesar do tempo de aprendizado ter sido maior é bom que elas já cantam ele com facilidade agora!!)
- Cristo é a Rocha
- Alegria
- Aperte a Mão
- Confessar
Tivemos um tempo de louvor onde todas estavam muito empolgadas, tanto para louvarem quanto para orarem. Aliás.. foi algo incrível o que vi nesse domingo ... nunca havia visto um mover tão grande do Espírito Santo no louvor... foi muito edificante e um privilégio !!
Com relação ao reforço da lição 9, minha idéia inicial era montar um teatro em forma de narrativa com elas mas orando percebi que não era isso que deveria fazer na hora e simplesmente comecei a recapitular algumas coisas que eles tinham visto. Havia me esquecido que a turma dos adolescentes na verdade viu com a Helen outras coisas, mas tentei fazer um link com a lição 9 que fala de Lázaro e da filha de Jairo.
Nessa idéia, começamos com uma exposição de possíveis problemas que as crianças já tiveram ou possuem. Os tios (inslusive começando por mim) e as crianças (todas sem exceção) puderam compartilhar alguns de seus problemas. O foco era mostrar como a FÉ que hoje nos foi dada também por meio do exercício de meditação na palavra pode mudar nossa perspectiva em meio as dificuldades.
Basicamente essa era a idéia e de posteriormente realizar um fechamento. Entretanto, fiquei muito surpreso em ver que tanto os pré-adolescentes quanto as crianças possuíam muitas dúvidas quanto a Anjos, Demônios e dúvidas existenciais profundas. Insisti (eu e o Élbio) que podemos refletir na palavra e também consultando pessoas que conhecem mais da mesma do que elas (crianças). Foi uma discussão que não parecia ter fim e estava muito boa mesmo. Só parei pois os mais novinhos estavam sentindo um pouco o cansaço e queriam uma atividade manual (pintar).
O mais legal foi que no momento em que as crianças e adolescentes estavam pintando o David chegou em mim e queria conversar comigo. Ele compartilhou sobre um filme (me assustei muito com o tipo de compartilhamento sério e descrição muito detalhada e adulta do filme que viu) que não sabia o nome mas possuía três lições de vida sobre confiança e aprendizado de vida. Ele passou a compartilhar sobre o filme, sobre o pai que vai na Igreja Mundial (aquela do "Apóstolo" que prega sobre a teoria da prosperidade) e sobre a mãe que está acamada. Parecia q estava conversando com um adolescente e não com uma crianças de 8 anos. Foi incrível que pude até mesmo compartilhar com ele o valor do dinheiro e perceber que esse valor está enraizado e comentei o que está na palavra sobre a riqueza (até sobre a probabilidade de um homem rico e um pobre entrar no céu ele comentou)..
Bom ... passado esse bom papo com o David encerramos ali e oramos juntos.
Foi muito bom contar com a ajuda do Élbio, Mayumi e do JC.. Foram cruciais para que pudéssemos ter tempo de qualidade de forma individual.. Oro a Deus para que eles possam ir mais vezes rsrsr, com exceção do Élbio que está sempre conosco !!
Deus faz coisas incríveis e surpreendentes mesmo ... !! .... isso é só o começo !!
Sorry pelo email tão extenso!!
Grande abraço e que o Senhor cuide de cada familia de São Remo !!
Abrs!!
terça-feira, julho 05, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário