quarta-feira, junho 08, 2011

1o domingo de junho de 2011

Oi pessoal

Vou contar como foi esse domingo! Fomos eu, Mário, Cris e Érika e, apesar do frio, até que vieram bastante crianças - 22 no total, sendo 10 juniores e 12 pequeninos.

No louvor, cantamos "Leia a bíblia e faça oração", "Se eu fosse um elefante" e "O amor do nosso Deus".
Depois separamos as classes e com os juniores, demos o versículo da lição 8 - Jesus Conta histórias - "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração... e: amarás o teu próximo como a ti mesmo" Lucas 10:27.
Demos "Batom" para todas as crianças e a Criz Belem não queria aceitar pois não tinha conseguido decorar o versículo e até chorou. Eu expliquei para ela que daria Batom para todas as crianças pois mesmo não conseguindo decorar, se esforçaram e que eu sabia que ela sabia o versículo pois vi que ela ajudava as amiguinhas que tinham dificuldades na hora de falar o versículo , no final ela aceitou.

Passamos então o filminho da história "O Bom Samaritano" mas antes, perguntamos para as crianças, quem era o próximo e elas responderam que era o pai, mãe, irmão, etc. Explicamos então, que o próximo poderia ser qualquer um, mesmo não conhecendo a pessoa e que devemos amar à Deus e ao próximo como na história do Bom Samaritano.
Depois passamos o filminho "A ovelha perdida" e falamos que o Pastor ama e conhece cada uma de suas ovelhas e mesmo tendo 100 ovelhas, se uma ovelha se perder, ele vai atrás dela , se expõe pela montanha e despenhadeiro, para resgatá-la. E falamos que Jesus é o pastor que ama e conhece cada uma de suas ovelhas e que, não importa o que façamos, mesmo desobecendo os nossos pais, não fazendo a lição de casa, brigando com nossos amiguinhos, etc, Jesus nos ama incondicionalmente e passou grandes sofrimentos e chegou até a morte para nos resgatar.
Falamos também do Pastor Élbio, que também conhece cada uma de suas ovelhas e se uma criança deixar de vir para a EBD, ele vai sentir a falta dela, também.

Por fim, tomamos o lanchinho e na hora de ir embora, o Euderson bateu no Job e eu muito brava, pedi para o Euderson pedir desculpas para o Job e perguntei para ele sobre o que a gente tinha aprendido hoje e, a Norali que estava ao lado do Job, respondeu na hora - Amar à Deus e amar ao próximo! O Euderson então, pediu desculpas e na hora, como num passe de mágica, o Job parou de chorar.

Acho que é isso. Mário, fique à vontade para acrescentar algumas coisas a mais!
Xaves, sentimos a sua falta! Como foi o evento?

Abraços e boa semana!

Lídia

Nenhum comentário: