Oi pessoal
Vou compartilhar como foi esse domingo. Eu troquei de domingo com o Minorinho, então fomos eu e o Sean para ficar com as crianças e a Helen para ficar com os pré-adolescentes.
Juntamos as duas classes - crianças e juniores e ao todo tinham 21 crianças Começamos com
o louvor, cantando " Faço o melhor ", " Com Jesus aprendi " e " O amor do nosso Deus " (Cris M., obrigada por ter escrito a letra da música, ajudou muiito!).
Depois o Sean contou a história, mas como as crianças menores( 3- 6 anos) estavam juntas e
não conheciam a história de Ester, ele contou toda a história, desde o começo até a lição 9 -
" Hamã se deu mal ".
Ele contou a história em forma de teatro, com as crianças participando, fazendo o papel de Ester,
Hamã e Mordecai - muito legal!
Fez também uma brincadeira - cada criança falava uma coisa para uma outra criança fazer lá na
frente. E enquanto as crianças falavam, ele escrevia no flip-chart e anotava o nome delas. Falaram de tudo: - Contar piada, imitar Michael Jackson, dançar rebolation, etc. e aí, a brincadeira era que, quem falou é que ia apresentar lá na frente. Foi bem engraçado o Carlos Henrique imitando o Michael Jackson.
Fizemos também uma brincadeira com um dado, onde 5 lados tinham a palavra "não" e 1 lado tinha a palavra "sim", só que o dado era viciado, tinha um pesinho do lado da palavra "sim" e as crianças jogavam e sempre dava o menos provável - "sim". Essa dinâmica era para mostrar que Deus estava no controle de tudo, mesmo nas situações mais improváveis, Ele sabia do resultado (é isso Sean?).
Demos o versículo da lição " "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele,
em tempo oportuno, vos exalte" - 1 Pedro 5:6
Depois demos o desenho do caderno de atividades para elas pintarem e tomamos o lanchinho!
Sean, por favor, voce pode complementar, até para explicar as 2 brincadeiras - da imitação e do
dado e os pontos principais, onde dêmos mais ênfase?
Gostaria de compartilhar também sobre o culto dos adultos. Como a Helen ia viajar para Curitiba logo depois da EBD e eu estava de carona com eles, fui embora a Sara e acabei ficando para assistir o culto dos adultos.
Foi muito legal, pois pude ver como a Igreja cresceu e como as pessoas estão firmes. Estavam presentes a Goreti (mãe da Amanda), Cecília (mãe da Adriana, Angélica e Adauto), Vera (mãe do Albert, Stéphanie, Netinho e Mariana), Ieda (mãe da Guigui), Cida (mãe do Liniker e Alisson), Maribel (mãe do Davi e da Miriam), a mãe do Carlos Henrique (Ah! Ela disse que toda vez que o Carlos henrique bagunçar, é para ameçar que vai contar para a mãe dele, que na hora ele obedece. Será???) , a mãe do Lucas, Mateu e Gabriela e outras pessoas que não conhecia. E ainda os jovens e adolescentes: Adriana, Angélica, Liniker, Albert, Guga, Ana Clécia, Amanda, Stéphanie e as crianças Netinho e Mariana.
A Goreti dirigiu o louvor, de forma bem simples, mas muito bonito. Teve os pedidos de oração
e achei bem legal, porque todos participam. Elas oraram por mim e pelos tios e tias da Saúde que ajudam na EBD e agradeceram por estarmos cuidando e ensinando os seus filhos.
O Pr. Élbio e família são muito queridos lá e é muito bonito ver o cuidado que ele tem com a comunidade de São Remo.
Gente é isso!
Abração para todos!
Lídia
quinta-feira, maio 20, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário