quarta-feira, março 04, 2009

1o domingo de março

Olá, pessoal,

Domingo fomos eu, a Melissa e a Érica. A Érica oficialmente já faz parte da nossa equipe. Bem vinda Érica!

Ao todo, acho que tinham mais de 40 crianças. Começamos com o louvor, com a música "Grande" e tentamos ensinar a música "Príncipe da Paz". A Érica escreveu a letra no papel craft e deixamos lá em São Remo para quem quiser continuar a ensinar.

Contamos a história missionária "MADUGU", que conta a história de um menino que vivia numa aldeia na Libéria, na África e que após passar uns dias com os missionários por causa de uma perna machucada, ganhou o livro sem palavras dos missionários - "O livro falante", como Madugu se referia ao livro. Ele ficou tão encantado com o livro cheio de cores - a página dourada, representando o céu, a página escura, representando o nosso coração cheio de pecados, a página vermelha, representado o sangue que Jesus derramou para limpar os nosso pecado e a página branca, representando o nosso coração limpo, que não pôde mais resistir - queria muito ter o seu coração limpo para viver com Deus no céu um dia e naquela noite aceitou Jesus em seu coração, orando - "Querido Jesus, estou pronto para recebê-lo. Por favor, venha até mim e limpe o meu coração. Deixe-me ser seu amigo. Amém".

Aprendeu todos os versículos que acompanham o livro e quando voltou para a sua aldeia, contou a história para os seus 3 irmãos e eles também decoraram os versículos e um a um, aceitaram Jesus em seu coração. Eles queriam o livrinho também e pediu para Madugu dividir o dele. Madugu escondeu o seu livro embaixo do cobertor no chão onde dormia e o seu coração ficou apertado e naquela noite não conseguia dormir e após orar - "Jesus ajude-me a querer cortar esse livro", cortou o livrinho tão precioso com a sua faca, em 4 partes e se alegrou com isso. Assim, os 4 irmãos poderiam contar a história em sua aldeia.

Depois, como atividade, entregamos os livrinhos sem palavras para as crianças, junto com os versículos e explicamos como contar a história para seus pais, familiares e amigos.

Cris, obrigada pelos 50 livrinhos sem palavras que voce fez com tanto carinho, mesmo doente. Espero que tenha melhorado da virose. As crianças, assim como Madugu e seus irmãos, adoraram os livrinhos!

Melissa e Érica, obrigada pela ajuda. É tão lindo ver o entusiasmo e esse "brilho" nos seus olhos quando conversamos sobre as crianças, que me renova e me motiva a ir a cada EBD com esse mesmo olhar. Se vocês quiserem acrescentar ou compartilhar alguma coisa, fiquem à vontade!

Élbio, obrigada pela sua preciosa ajuda! Você faz toda a diferença! Segundo a Gorete, pode vir 20 da equipe, mas se você não estiver lá, as crianças bagunçam muito.

Um abração à todos

Lídia

Nenhum comentário: