terça-feira, março 31, 2009

3o domingo de março

Óps, foi mal, gente. Achei que eu tinha escrito sobre a lição.

O capítulo que ficou para a gente é sobre 3 histórias de Eliseu com os profetas, mas só contamos as primeiras duas histórias. Uma é sobre a multiplicação dos pães por Eliseu. O paralelo era muito claro: a mesma força (o próprio Jesus) que multiplicou os pães estava com Eliseu.

Também foi contada a história do veneno na panela. Foi mostrado que a gente tenta tomar as melhores decisões a partir do que vemos e conhecemos, mas, convenhamos, não sabemos lá tanta coisa. Nossos erros podem levar a sérias consequências. Graças à Graça de Deus, Ele pode trazer vida onde nossos erros trouxeram a morte.

Fechamos com Provérbios 3:8.

Abraços,

Sean

segunda-feira, março 30, 2009

4o domingo de março

Olá pesoal!!!Paz!!!

No quarto domingo de março, fizemos (Priscila, Pamela, Paty e eu) fantoche...filho prodigo adaptado...à principio seria revisão da lição anterior.

Fizemos tb reunião de oração...dividimos em três grupos...foi uma benção!!! Estejam orando pelas crianças...principalmente pelaS familias...destruturadas. Muitos comentaram que sentem falta de carinho dos pais...ausência dos pais.

Otima semana na presença de Deus!!!! E toda honra e gloria seja dada a Ele!!!

Abraçoooooo
Son

segunda-feira, março 16, 2009

3o domingo de março

Olá,

A Claudinha ficou doente e não pode ir (espero que já esteja boa).
A nossa classe dos menores estava com 13 crianças, e a Kinha ficou comigo. As crianças se comportaram bem.

Contamos a história do chamado de Pedro e Andre e fizemos uma modelagem com argila. Surpreendentemente, a criança que precisou ir embora no 3º domingo passado estava lá e parecia outra criança. Acho que foi inportante para ela entender o respeito aos limites. Participou das atividades e fez não só uma modelagem, mas várias!!

Uma boa semana a todos

Ana

terça-feira, março 10, 2009

2o domingo de março

Olá a todos :) !
Contando um pouquinho de como foi esse domingo ..

Foram apenas 11 crianças. Foi meio diferente a programação:
começamos pelo lanchinho, que foi um chazinho VIP , com direito a música ao vivo, massagem, e ainda tiveram seus pés lavados ! Quisemos mostrar como elas são especiais para Deus.
Cantamos para eles 'Aos olhos do Pai' , depois começamos o louvor : 'A alegria' e 'O amor do nosso Deus' . Logo depois foi contada de novo a história de Eliseu.
Eles decoraram o versículo de Jeremias 1:5, ganhando então a surpresa: os doces .
Foi um dia bem tranquilo, e acho que tanto como a gente, as crianças também gostaram .
Contamos com a presença especial do Toshi, Hideki e Natan [músicos] , e também da Amy e da Paulinha, que estão pensando em entrar em nossa equipe !

Bom, foi isso ^^ . aos outros, fiquem a vontade para correções e para
acrescentar algo .

beeijo :*

graziela

quarta-feira, março 04, 2009

1o domingo de março

Olá, pessoal,

Domingo fomos eu, a Melissa e a Érica. A Érica oficialmente já faz parte da nossa equipe. Bem vinda Érica!

Ao todo, acho que tinham mais de 40 crianças. Começamos com o louvor, com a música "Grande" e tentamos ensinar a música "Príncipe da Paz". A Érica escreveu a letra no papel craft e deixamos lá em São Remo para quem quiser continuar a ensinar.

Contamos a história missionária "MADUGU", que conta a história de um menino que vivia numa aldeia na Libéria, na África e que após passar uns dias com os missionários por causa de uma perna machucada, ganhou o livro sem palavras dos missionários - "O livro falante", como Madugu se referia ao livro. Ele ficou tão encantado com o livro cheio de cores - a página dourada, representando o céu, a página escura, representando o nosso coração cheio de pecados, a página vermelha, representado o sangue que Jesus derramou para limpar os nosso pecado e a página branca, representando o nosso coração limpo, que não pôde mais resistir - queria muito ter o seu coração limpo para viver com Deus no céu um dia e naquela noite aceitou Jesus em seu coração, orando - "Querido Jesus, estou pronto para recebê-lo. Por favor, venha até mim e limpe o meu coração. Deixe-me ser seu amigo. Amém".

Aprendeu todos os versículos que acompanham o livro e quando voltou para a sua aldeia, contou a história para os seus 3 irmãos e eles também decoraram os versículos e um a um, aceitaram Jesus em seu coração. Eles queriam o livrinho também e pediu para Madugu dividir o dele. Madugu escondeu o seu livro embaixo do cobertor no chão onde dormia e o seu coração ficou apertado e naquela noite não conseguia dormir e após orar - "Jesus ajude-me a querer cortar esse livro", cortou o livrinho tão precioso com a sua faca, em 4 partes e se alegrou com isso. Assim, os 4 irmãos poderiam contar a história em sua aldeia.

Depois, como atividade, entregamos os livrinhos sem palavras para as crianças, junto com os versículos e explicamos como contar a história para seus pais, familiares e amigos.

Cris, obrigada pelos 50 livrinhos sem palavras que voce fez com tanto carinho, mesmo doente. Espero que tenha melhorado da virose. As crianças, assim como Madugu e seus irmãos, adoraram os livrinhos!

Melissa e Érica, obrigada pela ajuda. É tão lindo ver o entusiasmo e esse "brilho" nos seus olhos quando conversamos sobre as crianças, que me renova e me motiva a ir a cada EBD com esse mesmo olhar. Se vocês quiserem acrescentar ou compartilhar alguma coisa, fiquem à vontade!

Élbio, obrigada pela sua preciosa ajuda! Você faz toda a diferença! Segundo a Gorete, pode vir 20 da equipe, mas se você não estiver lá, as crianças bagunçam muito.

Um abração à todos

Lídia