quarta-feira, maio 07, 2008

1o domingo de maio

Oi pessoal

Como a Lídia já falou fiquei com 11 crianças no domingo. Fizemos o louvor separado. Por causa disso, soube depois que a Norali acabou ficando com os maiores lá embaixo (acho que ela chegou atrasada).

Dei a lição 1 que abordava as histórias da família de Adão e Eva com Caim e Abel e da família de Noé. Comecei perguntando se alguém sabia a história de Adão e Eva e para minha surpresa, a maioria esmagadora me respondeu que não.Diante disso, comecei a história desde a criação de Adão e Eva, da queda, fui para Caim e Abel e consegui chegar até Noé. Isso só foi possível porque comecei já com eles às 4:15. Acho que a parte da história levou uma meia hora.

Eles se comportaram bem, prestaram bastante atenção, somente o Renato (nesta hora ele estava comigo, na hora do trabalhinho ele desceu e só percebi isso depois que a Lídia me contou)e o Wendel me deram um pouquinho de trabalho, mas nada que atrapalhasse muito. Davi e Miriam estavam com a corda toda! A cada frase que falava eles queriam contar alguma experiência que haviam vivido. Contaram várias coisas que passaram na Bolívia, nunca os vi falar tanto. Fiquei com medo das crianças se dispersarem com isso mas, graças a Deus, não aconteceu.

No final da história, apareceu na sala, trazendo o Euderson, uma moça chamada Sabrina. Não sei de onde ela veio, nem se estava ali para me ajudar. O Élbio não havia me falado nada sobre isso. Ela levou as crianças no banheiro para mim e depois ficou conversando com algumas delas, isso foi bom pois evitou que, na hora dos trabalhinhos, a coisa ficasse mais agitada.

Depois disso descemos para o ensaio da coreografia e para o lanche que acabou não acontecendo. A Lidia se enganou a respeito dos "expulsos". Quem saiu foi o Wendel e seu irmão Bruno e não foi a Adriana que os mandou embora mas sim o Élbio. Eles estavam muito desobedientes,tanto comigo quanto com o Élbio.Bom, foi isso.

Acho que o tempo com eles foi bastante proveitoso.

Um beijão a todos,

Solange

Nenhum comentário: