terça-feira, junho 05, 2007

1o domingo de junho

Como é bom ver a Igreja cheia!

Fomos eu, o Massa, a Midori, a Dórys, Ronaldo, Nilton, Kathy (para dar a 1ª aula de teclado), Pr. Élbio e a Sara.
Ao todo foram umas 29 crianças, sendo 18 juniores e 11 pequeninos.
Começaram umas 5 crianças novas - Crislaine (10), Tais (10), Davi (5) Miriam (4) e mais um menino (?), que não lembro o nome. O Davi e a Miriam são irmãozinhos, são muitos fofos!
A Sara falou que vieram muitos adolescentes novos também!

Começamos com o louvor e cantamos 3 músicas, uma das músicas era do CD da Turma do Printy e como a Tainá disse, o Massa estava animado mesmo!
Depois demos um versículo para as crianças decorarem - " Eis como será abençoado o homem que
teme ao SENHOR!" - Salmo 128:4, como introdução para a história de Rute.

Separamos em classes, os pequeninos ficaram com a Dórys e o Ronaldo, e 7-9 ficaram comigo e com o pastor Élbio e 10-12 ficaram com o Massa e a Midori. Resolvemos fazer essa divisão como fazíamos antes, para podermos conter um pouco mais a bagunça e ter um espaço para conversar e orar.
Na medida do possível, acho que foi bom! Na nossa turminha, ficaram 11 crianças e contamos a história de Rute, cap. 14 que conta sobre o acordo que Boaz faz com o parente e sobre a importância de Rute, que resoveu seguir à Deus e foi abençoada! Casou-se com Boaz e teve um filho, Obede. E contamos que Obede foi avô do rei Davi, até chegar em Maria, mãe de Jesus. As crianças ficaram muito interessadas quando souberam que Jesus era da família de Rute.

Depois fizemos a atividade do caderno e por fim oramos. São os seguintes pedidos de oração:
Netinho - para o pai não xingar a mãe
Adauto - agradecer pela vida do pai que quase se afogou e para ele parar de beber
Érica - para que o pai pague a pensão para a mãe
Marquinhos - para o pai parar de beber
Jamile - para o pai sair da cadeia
Raquel - para o tio sair da cadeia e para a mãe ficar boa pois está doente
Lanai - para a madrasta encontrar um serviço

Estive pensando nesses pedidos de oração e o que tem por tras daquelas carinhas (muito preocupadas). Imagino que quando o pai xinga a mãe, ou volta bêbado para casa, deve ser num clima de brigas e choros e as crianças com medo, sentindo-se inseguras. Com o pai na cadeia ou não pagando a pensão, com o desemprego, imagino a falta de dinheiro, de comida, de esperança. Enfim, deve ser muito difícil para elas. Então, eu queria estar pedindo para que nessa semana, estejamos orando por cada um desses pedidos, pois ao contrário do que à vezes pensamos, esses pedidos, não são em vão. É uma coisa que está preocupando muito esses coraçõezinhos.

A Ingrid e a Amanda não vieram pois tinham ido num aniversário. Vimos elas passando em frente da igreja, todas arrumadas, bem bonitinhas, para irem na festa. O Pr. Élbio perguntou para a Lanai, irmã da Ingrid, por que ela não tinha ido à festa e ela disse que preferiu muito mais vir à igreja do que ir no aniversário. Achei muito lindo! Como aprendo com essas crianças!

Bem gente, acho que foi isso.
Boa semana à todos,

Um abraço,
Lídia

Nenhum comentário: