sexta-feira, março 23, 2007

3o. domingo de março

Oi pessoal!
Ano novo, equipe nova...que benção.
Tínhamos muitas crianças e juniores. Nova equipe: eu, Kinha, Sean, Helen, Martim e tia Ana. Contamos com a ajuda do Narnia.

Re-Passamos a agenda de atividades e iniciamos a EBD. O louvor foi bem legal, pela primeira vez (3º domingo) tivemos louvor com instrumento tocado pelo Martim e ainda aprendemos uma música nova com a Helen....ela pode falar um pouco mais sobre isso.

Após esse momento, preparamos um teatro fixando inicialmente a idéia da definição e função do juiz (conselheiro, líder, guerreiro...). Capítulo 9 – Samuel. Ana orou e pediu um filho a Deus para que quando fosse desmamado serviria ao Senhor no templo. Samuel ouve a voz de Deus para repreender os filhos de Eli (sacerdote). Samuel foi o ultimo juiz e profeta e cresceu em graça e na sabedoria de Deus.
Bom, esse foi o teatro que encenamos em alguns minutos. Samuel conheceu a Deus e por isso, escutava a voz de Deus e nós precisamos ter Jesus Cristo em nosso coração para saber e conhecer a Sua vontade.
Tia Ana e Helen ficou com as crianças e tiveram o momento de classe.
Os juniores separamos em grupos de 3 e 4 crianças para cada (eu, pastor, kinha, Sean, Narnia e Martim). Conversamos sobre a historinha de Samuel e fizemos desenho a respeito do tema.
Momentos de oração.
Netinho, Beatriz e Adauto fizeram pedidos de oração pela família (o papel que anotei ficou em SP, inclusive o nome da crianças que compareceram neste domingo...sorry.

No amor de Cristo,
Marcelo

quarta-feira, março 14, 2007

2o. domingo de março

Olá pessoal, e aí tudo bem?
Neste domingo a Solange ficou comigo, ou melhor, eu fiquei com ela! Foi muuuito bom, pois a Solange começou a contar a revisão e eles foram se aquietando, na história de Daniel na cova dos leões, eles olhavam para a Bíblia (dos juniores-capa roxa), e queriam ver as figuras e ouvir sobre elas. Estavam bem quietinhos, e depois quando eles viram as fotos foram falando o que era, onde era e houve muita participação, sem bagunça. A atividade foi pintar um desenho de Daniel na cova com alguns leões. Depois cortar e colar montando a cova...Bem, elas estão montadas e algumas com o nome de seus autores, e estão lá no armário. Acho que poderia ser entregue para eles e seria legal se eles levassem para casa, que tal?, se não causar confusão, é claro....
Nome das 12 crianças:
Ani-3anos Débora-5 Micael-5 as idades em negrito eu não
Bruno-6 Bruna-6 Renata-4 tenho certeza.
Bianca-5 João Henrique-4 Renato-5 (levou um cartão amarelo por ter dado
Beatriz-5 Maria Eduarda-6 Vitor-4 um soco)
acho que é isso,
uma boa semana para todos!

um abraço à todos!
Beth

terça-feira, março 13, 2007

2o. domingo de março

Oi gente,Li agora o que o Ameixa escreveu e fiquei pensando, não havia reparado que ele é o único varão entre nós, mulheres "virtuosas"e também não havia reparado que ele não participava de nossas conversas. Das três, uma: ou estou caduca, ou falo tanto que nem percebo nada (acho que essa hipótese é a mais provável) ou o Ameixa tá viajando.Brincadeiras à parte, quero me desculpar contigo, Ameixa. Pensando sobre isso, acho que tenho te excluido dos assuntos que tenho puxado no carro. Esse último domingo, por exemplo, fiquei falando sobre faxineiras. Não dá prá você participar de um papo furado desse, né? Aliás, coitada da Cris também que ficou entre eu e Rose no banco de trás do carro. A gente fala prá caramba, né Cris?Domingo fiquei com a Beth na classe dos menores. Ainda não conheçoas crianças direito já que foi a terceira vez que fui em São Remo.Pela primeira vez contei a história para eles. Primeiro relembrei a história do domingo passado (dos amigos de Daniel na fornalha)e em seguida, contei a história de Daniel na cova dos leões.No início, estavam muito agitados mas depois ficaram bem quietinhos.Depois da história, falei do salmo 139. Levei umas figuras bonitas e adaptei para que ficasse mas dentro da realidade deles.Acho que deu certo. Eles participaram, fizeram comentários, foi bom. Na hora da atividade eu achei que deu uma desgringolada,mais por atrapalhação minha do que deles. O saldo porém, foi positivo, assim espero.Bom, essa foi a minha percepção. Não sei se a Beth sentiu o mesmo.
Um grande abraço para todos,
Solange

2o. domingo de março

Oi pessoal!
Neste Domingo apareceram 32 crianças (21 juniores e 12 crianças). O tempo que tivemos para orar antes delas chegarem foi muito bom!

Neste Domingo aconteceu algumas coisas diferentes. Em primeiro lugar, a tia Solange ajudou no louvor, puxando as músicas com a sua voz (nossa, isso ajudou muitooo!! Brigada tia!!!). Também tivemos momentos em que foi muito difícil falar com as crianças porque elas estavam fazendo muito barulho (até aí não tem muita novidade... hehe). Um desses momentos foi o da oração antes do lanchinho e por isso elas não receberam o lanche desta semana. Espero que da próxima vez elas respeitem mais quando alguém estiver falando...

Bom, mas vou contar um pouquinho como foi com a classe dos juniores. O pr. Elbio recapitulou a lição do Domingo anterior (história de Ana) frisando que quando oramos a resposta de Deus pode ser "Sim", "Não" e "Espere". Durante esta recapitulação ele fez analogia com o semáforo (vermelho é para parar, amarelo para esperar e verde para prosseguir). Acho que isso ajudou as crianças e entender!

Depois dividimos eles em dois grupos para fazer o trabalhinho e conversar. Fiquei com 10 crianças e foi muito bom porque realmente deu para falar com elas e ouvir quais são suas preocupações/ angústias que carregam e levam para Deus em oração. Este foi um momento muito precioso para mim porque tive a oportunidade de ouvir lindas palavras e também sentir um pouco mais do que estas crianças passam no dia-a-dia. E enquanto elas falavam deu para ir colocando algumas coisas da história e dizer que Deus fica muito, mas muito contente quando elas conversam com Ele.

Pedidos que elas costumam fazer a Deus:
Amanda e Aline (irmãs) : mãe Helena parar de fumar/ beber e encontrar um trabalho. A Amanda também escreveu "Que eu ore todos os dias" e "Ajude a Amanda, Helena, Aline e Anderson. Ajude a nós como família".
Tainá: avó parar de beber
Raquel: mãe parar de fumar e parar de Ter medo de chuva (parece que ela tem tanto medo que uma vez ela até desmaiou)
Taislane: mãe parar de beber/ fumar
Luana: pediu para que sua família esteja nas mãos de Jesus. Ela também escreveu para Deus "Eu preciso de sua ajuda".
Fabrício: quer Ter um vídeo-game e mais uma lista de coisas (hehe... não deu pra anotar tudo)
Adauto: ninguém morrer e que os ladrões parem de roubar
Netinho: tia pare de fumar (ela já teve alguns problemas de saúde por isso) e que o pai pare de bater no Albert
Eduardo: pai sair da cadeia (o pai está preso faz 6 anos, ou seja, ele conviveu com o filho por apenas 2 anos). Também pediu para que o avô parasse de beber
Bom, depois a tia Beth, Solange ou pr Elbio podem complementar.
Uma boa semana para todos!
cris

2o. domingo de março

ae galera!!!achuq é a primeira vez q vo compartilha como q foi pra mim, haha...
então, esse domingo foi o primeiro domingo q montei o estudo e puxei a aula neh, haha...mas foi da hora meo, gostei pra caramba pq pude perceber que me esforçei pra prepara o estudo, mas na hora H, Deus q faz as coisas acontecerem mesmo. Por exemplo o fato de eles terem falado bastante qdo agente perguntava, num ficava aquele silêncio constrangedor de qdo agente faz uma pergunta e ninguém responde, haha... vcs sabem neh? e a aparição do liniker tb foi muito legal, fazia mó kara q eu num via ele tb. achoq foi muito bom essa esperiÊncia.
agora algo que num tem muito a ver com as aulas e que fikei pensando. pra quem num sabe qm vai comigo no 2º domingo é a tia rose, tia beth, tia solange e cris, como vcs puderam perceber, todas mulheres e todas tias, ops quase todas neh, haha... ai me questionei um pouco se eu estava no lugar certo meo, tp só as tia aki e eu no meio, hehe....sem quere tira vcs viu tias? mas posso ver que apesar das diferenças nós temos um foco em comum que é o amor pela comunidade de lá. e é isso q eu acho q importa. acho que isso todo mundo ja sabia neh, mas acho que fikei pensando nisso, por ainda não ter uma certa liberdade com a turma do meu domingo, nas nossas indas e vindas, agente vai conversando e às vezes me sinto meio perdido, e acho que até receio de trocar uma palavra ou outra ou de compartilhar algo que aconteceu, sei la, coisas que só com o tempo agente vai consegui, mas espero melhorar esse nosso relacionamento viu turma do 2º domingo!!! haha.... desculpa ae se às vezes sou meio omisso nas nossas indas e vindas, mas prometo tentar melhorar!!!
flw ae galera!!!
ahhh tem os pedidos de oração:
rose - família, pai que está doente
liniker - família e estudo
albert - agradecer pela calma na família
adriana - acalmar o clima da casa
angélica - aulas e por um namorado, haha...
sara - saúde, desafios no trabalho
amanda - dor no joelho
ameixa - estudos, muito estudos, haha...
marisa - divídas da mãe
mariana - pelo emprego que está tentando conseguir
UUFAAAAA!!!
se esqueci de alguma coisa, por favor, tia rose e sara completem ou me corrijam!!! hahaha, okay?
achoq agora é só galera!!!
fuizzz
Ameixa

quinta-feira, março 08, 2007

1o. domingo de março

Oi pessoal
Esse domingo foi muito bom! Ao todo foram 25 crianças e mais 6 adolescentes.
Fomos eu, o Massa, a Midori, a Dórys. O Pr. Élbio ajudou com as crianças e a Sara ficou com os adolescentes. Ela vai ficar no 1º e 3º domingo. Como Deus tem atendido as nossas orações! Chegamos + ou - 15:30 e deu tempo para nos organizarmos e orar juntos. Oramos, agradecendo pelas coisas maravilhosas que Deus fez no camping e pela família da jovem que morreu na terça feira de carnaval.
Tínhamos combinado que o horário de tolerância de atraso ia ser só até às 16:10 e que após esse horário, íamos fechar o portão. Então começamos com poucas crianças. Era até meio estranho, todas muito comportadinhas... Mas lá pela 16:30 o pr. Élbio chegou com mais umas 10 crianças (Tainá, Bruninho, com um sorriso lindo e companhia). Deixou elas entrarem com a condição de que no próximo domingo elas não se atrasariam. Gente, nós ficamos muitos felizes de ver a igreja cheia e agradecemos à Deus por isso! Começamos falando da agenda e dos combinados. Depois fizemos o louvor onde ensinamos 2 músicas novas que falam de oração, já que a história que íamos contar era sobre a oração. As criancinhas subiram com a Dóris e o pr. Élbio e nós ficamos com os juniores. Contamos a história "Ana pede um nenê" com bonecos (Ken? e Barbie) vestidos com umas túnicas lindas, feitas pela Midori no maior capricho! Depois o Massa e a Midori deram um versículo para as crianças decorarem e separamos em grupos para orarmos. No meu grupo ficaram: Leandro, Marquinhos, Douglas, Guigui, Ingrid, Vitória e Yara,
Pedidos de oração:
Leandro e Marquinhos: Para o pai Minel parar de beber e vir para a igreja.
Douglas: Para o pai Domingos parar de beber
Guigui: Pediu para orarmos pela mãe Ieda, o irmão Jonathan e avó.

Depois quando estava na cozinha, conversei com o Diego e ele disse que está ainda muito deprimido e que às vezes dá vontade de se jogar da janela. Disse à ele para que, quando ele estiver assim, orar e pedir ajuda à Deus e conversar com os amigos, como a Mariana e a Adriana e pedir para elas orarem por ele também.

Um abração à todos
Lídia

quarta-feira, março 07, 2007

1o. domingo de março

Bom, neste domingo apareceram cerca de 28 crianças, algumas atrasadas. A Lídia mostrou a agenda e começamos o louvor, cantamos 3 músicas: Grande largo e outras 2 músicas que não lembro o nome, eram novas, as crianças aprenderam rápido. Depois dividimos , fiquei com os pequeninos e a Lídia , o Massa e a Midori com os maiores. o Pr Elbio me ajudou muito na sala.
Vieram 9 crianças: Beatriz, Bianca, Fabricio(novo), Vitor, Micael, Renato, Debora, Carlos Henrique e Bruno. O tema era Deus sempre presente: comecei perguntando do que eles tinham medo ( eles disseram tubarão, baleia , cobra , Chuck : o boneco assassino) e disse á elas que quando eu tinha medo falava com Deus atraves da oração, que Deus era um Deus muito próximo e que bastava orarmos que ele escutava, mostrei várias situações em que poderíamos falar com Deus como:doença, tristeza, alegria, na escola, na hora de comer,etc Decoramos um versículo:" Os olhos do Senhor estão em todo lugar" PV 15:3, e que não adiantava escondermos que Deus sabia onde estavamos. Fizemos uma oração e o Bruno pediu , em especial, pela mãe Patricia que parasse de se drogar, o Renato que o pai ( Renato) conseguisse um emprego e o Carlos Henrique pela sua família. Contei a historia do rei Nabucodonosor que fez uma estátua de si mesmo para todos adorarem e que 3 homens não obedeceram ´, foram jogados na labareda e foram salvos por um anjo do Senhor mostrando o cuidado de Deus .
Foi muito gostoso esse tempo com eles, eles falaram bastante( o Bruno participou bastante) e como atividade dei um desenho com o versículo e as várias situações.
Dorys

Pedidos de Oração

Ingrid - Pelo pai, porque está trabalhando bastante até nos finais de semana. Pela mãe que arranje um emprego e pela melhora dos irmãos que estão doentes.

Tainá - Pela mãe que está grávida e para parar de beber (ela ficou no canto e não comentou da gravidez, foram os outros que 'entregaram o jogo').

Aline - Para que a mãe pare de fumar.

Fabrício - Para que a mãe pare de beber e o irmão pare de sair de casa (?).

Jamile - Para que primo pare de beber e a tia parar de bater nele (acho que sempre que volta bêbado apanha). Ela pediu também por um emprego melhor para a mãe que é faxineira na USP, também para que ela (Jamile) seja uma boa e obediente menina. Ela comentou também que tinha um segredo e disse no meu ouvido 'ore pela minha mãe porque ela faz macumba' (pesado para uma menina de 7 anos não?).

Bia - Para que vô pare de beber.

terça-feira, março 06, 2007

1º domingo de março

1º domingo de março

4º domingo de fevereiro

Pessoal,


4º domingo : 25/02/07
Participantes : Edson (Son), Alessandra, Chack, Alberto (amigo do Son de Marilia – esqueci o apelido dele,desculpa) , Milton e Célia

Chegamos às 15:15hs, e explicamos ao pastor Elbio que teria como atividade a apresentação do palhaço Biri Biri.

O Son e Chack oraram pelo dia, pelas crianças do São Remo, pelo trabalho do Pastor Elbio e sua esposa Sara, pelo assassinato de uma moça foi morta durante o carnaval, cujo tio está internado e a tia está doente.

A Tainá e o Pastor receberam as crianças e colocaram os crachás.

A Alessandra e o Chack louvaram com as músicas : Enorme Grande, Aleluia (?) e uma nova Andando com Cristo.. (as crianças gostaram).

Os dois fizeram gestos e as crianças também participaram e gostaram, ficaram cansadas, pois o Chack e a Alessandra aumentavam o ritmo da música e gestos...

Porém a Tainá reclamou comigo quando estavam cantando enorme e grande que é uma música repetida e pediu para colocar músicas novas....

O Chack chamou o palhaço Biri Biri, foi muito divertido que fez mágicas como transformar o lencinho em uma linda rosa e de 03 bolas coloridas que ao ser colocadas no 1º tubo e depois é colocado um segundo tubo sobre o 1º tubo, e ao poucos o palhaço Biri Biri vai tirando o 2º tubo e a ordem das cores estão alteradas.

Tem que ver como as crianças ficaram contentes... , elas agarravam o palhaço e teve um menino que falou para mim, Tia ele é um homem.... e não um palhaço.


Quando ele ficou triste as crianças se aproximaram para consolá-lo.

Lindo, mágico, Obrigado Deus pelas maravilhas que o Senhor tem feito através do Son que possa atingir as crianças para conhecer como o Senhor é grande.

Na hora do lanche : os adolescentes (Angelica, Albert, Mariana, Adriana) ajudaram a servir. Como as crianças estavam no andar de cima, solicitei para que os jovens montassem uma mesa na entrada para o pátio, e as crianças entravam em uma fila única, fiquei contente porque as crianças ficaram mais comportadas e não fizeram algazarras como das outras vezes...

E a Apresentação do palhaço Biri Biri foi na parte de cima.

Abraços

Celia