Oi pessoal
Vou contar como foi o 1º domingo. Foi muito bom! Depois a Dórys, o Massa e a Midori podem complementar.
Chegamos às 15:10 mais ou menos e foi bom chegarmos cedo pois tivemos tempo de nos organizarmos, separar o material comprado e conversar e orarmos junto com o Élbio.
O Élbio recepcionou as crianças e distribuiu os crachás e começamos + ou - às16:15. No total foram ao todo 28 crianças.
Primeiro apresentamos a equipe dos professores e o Pr. Élbio e a Sara.
Falamos para as crianças que não é para nos chamar de tio ou tia e sim de professor ou professora.
Depois relembramos os combinados, como, quando o professor levantar o braço, as crianças levantam também e ficam em silêncio e em que situações aplicamos o cartão amarelo (xingar, bater, desrespeitar os coleguinnhas e professores, mexer no material dos professores, etc) e vermelho (quando houver reincidência ou algo mais grave). As próprias crianças foram nos ajudando. Falamos também da hora de ir ao banheiro, que não era para correr pois podia acontecer um acidente, etc.(a exemplo do ocorrido com o Douglas. Graças à Deus, ele está bem e só ficou uma pequena cicatriz no braço e não afetou nenhum movimento).
Passamos a agenda no flip chart e começamos com o louvor.
O Massa tocou violão e a Midori e a Dórys ensinaram 3 músicas : A Alegria, Grande e Largo e uma outra que diz "Cantando, cantando, cantando ao meu Senhor, Joguei a tristeza fora, mandei embora do meu coração..." com coreografia etudo. Muito legal!
Dividimos em classes, sendo que 14 ficaram com a Dórys e o Élbio e o restante comigo, com o Massa e com a Midori.
O Massa então contou a história de Sansão com uma peruca muita engraçada. Ele contou a história completa de Sansão. As crianças ficaram quietinhas e bem atentas. Riram bastante da peruca do Massa.
Não deu tempo de fazer nenhuma atividade. Se desse tempo, iríamos pedir paraas crianças pintarem os crachás, a exemplo das crianças pequenas que ficaram com a Dórys.
O Élbio fez uma lista de chamada para cada turma e anotamos a presença nessa lista.
A Tainá ficou com a gente até definirmos se ela vai para a turminha dos adolescentes ou não. Eu particularmente acho que ela está imatura ainda e poderia atrapalhar o andamento do trabalho com os adolescentes.
Acho que foi isso. Obrigada Massa, Midori, Dórys, Élbio e Sara.
Abraços à todos
Lídia
terça-feira, fevereiro 06, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário