Tudo bem?
Segue o Relatório do último domingo. Peço desculpas pelo atraso.
Obrigada a todos os presentes! =)
Relatório São Remo 20.11.2016
Neste domingo as coisas foram um pouco diferentes, e com diferentes duplas, mas graças a Deus correu tudo bem. Juntamos as duas turmas maiores, pois não tínhamos todos os professores.
No louvor eu (Camila) e o Márcio cantamos com as crianças: ‘Meu Deus é um Deus grandão’, ‘Jesus deixou toda sua glória’, ‘Meu bom pastor é Cristo’ e a música das cócegas (Aleluia?).
Na primeira música conversamos sobre o quanto Deus é grande, e seu amor também. Lembramos com a segunda música sobre o Natal, e o fato de que Cristo escolheu viver como nós e por isso conhece nossas dores. E na terceira música conversamos sobre como Deus é o ‘Grande Pastor’ e que ele zela por todas as nossas vidas (essa música tinha relação com a história a ser contada na classe dos menores - ‘A ovelha perdida’ e o Salmo 23). A música das cócegas foi escolhida por eles!
A Kinha preparou de lanche bisnaguinha com queijo e suco (doce), e eles gostaram bastante!
Sala 3-6 anos
No início fizemos uma brincadeira bem legal que a Kinha pensou, em que cada criança tinha que imitar algum animal e os outros tínham que descobrir qual era. A ideia era relacionar com todas as histórias do último livro.
A Kinha contou a história da ‘ovelha perdida’, e fizemos outra brincadeira em que cada criança tinha duas ovelhas de papel com seu nome, então escondíamos a ovelha, e o ‘pastor’ tinha que encontrar pois ele se importa com todas elas.
Foi um pouco complicado por causa das atitudes dos irmãos Samuel e Andrey (não tenho certeza se é assim que escreve), que continuam bastante agressivos. Mas conseguimos passar a ideia, e depois fizemos uma atividade com algodão para terminar as ovelhas de cada um. Algo bem impressionante para nós foi a oração do Andrey no final, em que ele mesmo pediu perdão descrevendo o que tinha feito (subir na mesa, agredir, etc).
Sala 7-9 e adolescentes
Na primeira parte fizemos reforço contando a história (lição 7) com ênfase na amizade entre Davi e Jônatas. Na segunda parte dividimos todos em 4 grupos e demos um quebra-cabeça. Este quebra-cabeça era parte do texto que conta a mesma história da amizade entre Davi e Jônatas. Esta atividade prendeu bem a atenção de todos (inclusive dos profs Márcio, Priscila e do pastor Elbio), pois o quebra-cabeças estava díficil. Em muitos momentos vimos os mais velhos quebrando a cabeça e os mais novinhos tentando ajudar de alguma forma, mesmo que fosse para procurar alguma palavra.
Foi muito legal ver a cooperação e empenho de todos.
Camila de Paula Xavier