sexta-feira, maio 06, 2016

1o domingo de maio de 2016

Olá pessoal!
Nesse domingo fomos eu, Mayumi, Robson, Naty e Erika (juniores) e Paty e Mayra (menores).
No louvor cantamos ""Aleluia" (Aperte a mão do amigo mais próximo), "Se eu fosse um elefante", "Se não for para te adorar" e "O amor do nosso Deus". 
Depois dividimos as classes e com os maiores, fizemos uma dinâmica, para elas se conhecerem melhor. Formamos 2 filas e uma criança de frente para a outra, pedimos para as crianças se apresentarem e observarem bem a outra criança. Depois, pedimos para virarem de costas uma para a outra e mudar  alguma coisa: roupa, cabelo, acessórios e depois quando desviraram, elas tinham que descobrir o que a outra tinha mudado. Foi bem engraçado e as crianças quiseram repetir mais 3 vezes a brincadeira.
Depois demos o versículo para as crianças decorarem " ...de maneira alguma te deixarei, jamais te abandonarei" Hebreus 13:5b. Pedimos para procurarem na bíblia e ler em voz alta.
Depois contamos a lição 11 - "Um começo difícil", através de um teatro. Foi bem legal e paramos na parte em que Boaz vê Rute apanhando as espigas de cevada caídas no chão de sua fazenda. E perguntamos: O que será que Boaz fez, será que ele achou Rute bonita? E fizemos suspense... As crianças queriam que terminássemos a história! 
Demos ênfase para o cuidado de Deus na vida das crianças. Assim como Rute e Noemi, que passaram dificuldades quando chegaram em Belém, sem marido, filhos, sem dinheiro, emprego, nem comida, mas com a certeza de que Deus estava cuidando delas, Deus também cuida de cada um de nós. E pedimos para as crianças repetirem o versículo.
Tomamos o lanchinho: sanduíche de mortadela e chá.
Mayumi, Robson, Naty e Erika,  fiquem a vontade para complementarem.
Abs e boa semana!
Lídia
Ah esqueci de falar...
Ao todo foram 26 crianças (acho que tinham 20 juniores e 6 menorzinhos).
Após o teatro, dividimos novamente a classe e a Naty e a Erika ficaram com as crianças de 11/13 anos.
Com a classe de 07/10 demos a atividade do livrinho.
Naty e Erika, vocês podiam compartilhar um pouquinho,  como foi a conversa com a turminha...
Abs
Lídia