segunda-feira, outubro 26, 2015

4o domingo de outubro de 2015

Oi gente!!

Hoje foi um domingo agitado la em sao remo hoje... Nao sei se eh porque tinhamos mais criancas que o normal e porque o elbio nao estava, mas as criancas estavam terriveis!! 

Fomos eu e a lidia com os maiores e a pri e o nilton com os menores.

Cantamos grande, tao grande, a musica das muralhas de jerico.  aperte a mao do amigo mais perto e se eu fosse um elefante (as 2 ultimas as criancas  que escolheram). 
De lanche tivemos achocolatado e bisnaguinha com pate, que algumas criancas nao quiseram porque nao gostam de pate... Fazer o que neh...

Logo de cara ja tivemos (o nilton na verdade) que dar uma bronca nelas pra elas prestarem atencao antes do louvor comecar. Na nossa classe, antes de comecar a contar a historia de hoje (de gideao), tiramos da sala o adrian porque nao queria sentar e estava brigando com uma menina (que nao lembro o nome). 
Depois que eu deixei ele pra fora ainda falei pras criancas que se alguem mais quisesse fazer bagunca e nao estivesse a fim de ouvir a historia, que podiam sair tambem.... Mas aih todas disseram que queriam ficar e aih conseguimos contar a licao 4 do caderno. O joao e o pedro, primo dele, atrapalharam  bastante durante a atividade e na hora do lanche a lidia deixou os dois pra fora tambem... Eles nao obedecem, parece nao terem nenhuma nocao de respeito e de obediencia e eu nao sei mesmo o que, como professores la, podemos fazer alem de so dar bronca... (Que parece nao fazer nenhum efeito tb)....  

Que o senhor nos de sabedoria...

Abs e boa semana! 

Flavia

quinta-feira, outubro 15, 2015

2o domingo de outubro de 2015

Olá pessoal!
No segundo domingo, dia 11/10 foram: eu, Pexe e Nilton.
No louvor cantamos: muito obrigado, perto perto de Cristo quero andar, Cristo é a rocha, não construa sua casa na areia.
No começo do louvor as crianças estavam agitadas e fazendo um pouco de bagunça, foi necessário chamar atenção e com isso melhorou o tempo de louvor, elas participaram bastante cantando e fazendo os gestos!
Depois dividimos nas salas.
Eu fiquei com os pequenos e a lição foi: lição 3 - José é fiel. Estavam presentes 5 crianças (esqueci o nome de algumas crianças... Brian, Rouskelly, irmã da Aline)
A história foi contada a partir de um livro com figuras que tinha em São Remo.
E de atividade as crianças pintaram José, Potifar e a mulher de Potifar e colaram em palitos para fazer de "fantoche", também foi disponibilizado a atividade do livro para elas pintarem e identificarem 5 erros na imagem. Depois que todos terminaram as atividades, foi proposto que elas contassem a história com os bonecos feitos. Deu mais ou menos certo! hehe
Os pequenos estavam bem comportados nesse dia. Só deixo uma observação que a irmã da Aline teve (ou tem) dificuldade em prestar atenção na história. Ela apresenta uma fala infantilizada e não compreensível, não obedece aos comandos, na maioria das vezes.
O lanche foi conjunto com os maiores. Teve carne louca que a Gorete fez, coca cola e um saquinho de doces que o Elbio providenciou! Tudo muito gostoso!
E tb nós, professores, recebemos abraços muito carinhosos de todas as crianças como homenagem ao dia dos professores! :D
No geral foi isso!
Segue fotinhos do dia!
Beijos,
Sil

terça-feira, outubro 06, 2015

1o domingo de outubro de 2015

Oi pessoal!
Neste domingo fomos eu, Robson, Naty (juniores) e Mayra e Paty (menores). Ao todo foram 31 crianças, sendo 25 juniores e 6 menores.
No louvor, cantamos: " Muito obrigado!", "Aleluia" (aperte a mão do amigo mais próximo), "Se não for prá te adorar " e "O amor do nosso Deus" (grande, tão grande...).
Dividimos as classes e,  com os juniores, demos a revisão da lição 2 - "Longe de Deus".
Fizemos uma pequena recapitulação da lição e demos a atividade:
Entregamos uma latinha vazia para cada criança e fizemos um comparativo com a nossa vida. Explicamos que a nossa vida, sem Deus, é vazia, igual a latinha. Então demos umas canetinhas para eles desenharem   as coisas que elas gostam muito na latinha. Teve vários desenhos lindos: da família, flores, da escola, de livros, times, etc. Então explicamos que por mais que a nossa vida seja preenchida com as coisas que gostamos muito,  sem Deus, ela continua vazia, assim como a latinha. Aí, entregamos uma sacolinha de doces para elas colocarem dentro da latinha e fizemos uma analogia com Deus. Se tivermos Deus em nossas vidas, a nossa vida fica repleta, completa e muito melhor! (e mais doce também...)
Não sei se elas entenderam, mas gostaram muito! rsrsrsrs
Estou enviando algumas fotos!
Para o lanchinho, servimos cachorrro quente e suco!
No final, o Élbio, falou que nesse mês tem o dia das crianças e o dia dos professores e pediu para as crianças darem um abraço em cada tio. Foi muito legal!
Robson e Naty, fiquem à vontade para acrescentarem algumas coisinhas...
Abraços à todos e boa semana!
Lídia