terça-feira, julho 28, 2015

4o. domingo de julho de 2015

Oi pessoal, boa noite.

Ontem a equipe do quarto domingo estava completa.
Nos maiores, eu, a Carô e a Flavinha e nos menores o Natan e a Pri.
Fizemos a reunião toda em roda, pois estava calor.
Os grandes estavam em 18 e extremamente agitados. Foi um pouco dificil.
No entanto, no momento da história (revisão da lição 13), contada pela Flavinha, eles ficaram quietos e foi muito bom.
Levamos o versículo para ser decorado em forma de varal, com roupinhas coloridas. Depois, pra brincar, o embaralhamos e montamos três grupos de competição para ver qual faria a montagem mais rapidamente.
Acho que funcionou muito, pois eles estavam tão dispersos que, enquanto um grupo montava, todas as demais crianças se acabavam de correr e brincar. E como, a montagem era toda na gritaria e empolgação, meio que nao deu pra segurar hehehe...
Enfim, melhor crianças agitadas e barulhentas do que com alguma doença que as impeçam de fazê-lo!

Algo que vem me chamando muito a atenção é o João. Ele é muito indisciplinado e parece uma criança perturbada. Tenho tanto medo de ele se tornar um deliquente. Peço em Nome de Jesus que não aconteça. Por incrível que pareça, e só no dia do nosso passeio descobri, ele é irmão da Camila, a menina que comentei da outra vez, que não sorria. Deve ser uma família muito problemática. Mas no dia do passeio eu vi os dois, de longe, sorrindo bastante. Louvado seja Deus!

No finalzinho eu dei um tchau, informal, sem muito sofrimento e tirei algumas fotos que compartilho aqui.
Para os que nao sabem, após inúmeras tentativas de ir pra Australia, finalmente consegui minha bolsa de doutorado e vou pra la trabalhar num projeto que une Quimica a Biologia Molecular em biomarcadores de câncer. Estou feliz e com muuuuita coisa pra fazer hehe
Dia 12 de setembro levanto vôo.
Sentirei saudades imensas e nesta hora sinto por não ter me dedicado mais, preparando as aulas com mais antecedência ou orado com mais frequência pelos pequenos. Vocês e as crianças estarão em meu coração e orações. Deus sabe o quanto sofro quando vejo adolescentes envolvidos em casos tão hediondos de violência em nossa cidade. Só me passa pela cabeça que nosso trabalho está sendo feito e que Deus os guarde no que vai além do que podemos fazer.

Louvo a Deus pela vida do Élbio incansável em seu amor profundo por aquela comunidade e dedicando seu tempo e sua vida nesta obra incrível. Que Deus o abençõe imensamente, a sua família, e também a cada um de vocês.
Tenho uma admiração enorme pelo pequeno Lucas a maneira como é educado e como se comporta, que menino de ouro! Parabéns, Elbio e Sara!

Um beijo grande e vocês terão 04 anos pra me visitar em Melbourne! hehe (levem as crianças!)

obs: a gente se amassou tanto pra tirar estas fotos que nem conto pra voces! haha

Debora.

segunda-feira, julho 27, 2015

3o domingo de julho de 2015

Olá pessoal, tudo bem?
No terceiro domingo, fomos o Nilton e eu com os juniores. Alem da Kinha e Dinha com os menores. O Gustavo, um jovem que esta indo na Saúde há uns 2-3 meses, foi para conhecer São Remo.
No louvor, cantamos Buscai em Primeiro o Reino de Deus (em duas vozes), Amor de Deus, Vem com Josué Lutar em Jerico e No Egito Escravo Fui. Então dividimos as classes.
Com os juniores, demos a lição 13. Há dois episódios: do acordo que Josué faz com os gibeonitas e aquele que ele derrota 5 reis quando o sol pára.
Por meio de teatro, nós contamos o primeiro episódio e focamos na importância de colocarmos toda nossa vida (decisões e escolhas, desafios etc). 
Usamos a atividade do caderninho e depois tivemos o momento de lanchinho. Após o lanchinho, as meninas pediram a revanche da queimada. Aí pra deixar as meninas e o Elbio (que jogou no time delas) alegres já que tinham perdido na semana anterior, a gente deixou elas ganharem! rsrsrs
Pessoal do 4º domingo vcs podem reforçar a lição que demos, mas acho que também fica a opção de passarem pelo segundo episódio da lição 13.
Abs,
Denis

segunda-feira, julho 20, 2015

3o domingo de julho de 2015

Olá pessoal!

Vou deixar o compartilhamento do louvor com o Denis!

Da classe dos menores foram Deyvid, Lucas, Luan, Bryan e Rayssa.
 
Contamos a lição 8 "O grande amigo". Pedimos para eles prestarem bastante atenção, pois faríamos um jogo depois, que estaria relacionado a história contada. 
Contamos a história utilizando o mapa que vem no livro. 
 
Para memorizar a história, fizemos um jogo de tabuleiro.
Fizemos o caminho de Ur - Canaã - Egito, e no meio do caminho, algumas paradas em que eles tinham que realizar uma tarefa. As paradas e as tarefas eram:
1- Deus falou para Abrão xxx
Fizemos a brincadeira do telefone sem fio. Tentamos falar frases da bíblia como "Deus falou que Abrão seria muito abençoado", "Deus falou para Abrão ir para Canaã", e após 4 tentativas, pulamos para a vez seguinte rsrs..
 
2- Abrão construiu um altar para Deus
Deixamos um monte de jornal no chão e pedimos para eles construirem um altar. Ficou bem bagunçado, mas foi bonitinho eles empilharem os jornais.
 
3- Abrão chega em Canaã, mas havia muita fome
Explicamos que a fome nos deixa mto fracos e como tarefa, fizemos uma competição de carregar o amiguinho "fraco" de um lado da sala para outro
 
4- Abrão mentiu
Fizemos o jogo da verdade ou mentira e demos cartoes verde e vermelho para levantarem quando fosse verdade (verde) ou mentira (vermelho). Fizemos perguntas relacionada a história e até que eles responderam direitinho, só erraram uma!
 
5- Confiar em Deus
Fizemos duplinhas, daí uma criança ficava com os olhos vendados, e a outra guiava o colega pela voz até um ponto da sala. Queríamos mostrar a questão da dependência e confiança.
 
Anexei uma foto que a Dinha tirou. :)
 
Na hora do lanchinho o Deyvid e a Rayssa fizeram orações lindas, agradecendo e dizendo que amavam a Deus.

Lanche: salada de frutas e bolo de cenoura.

Boa semana!!

Abs, 
Kinha

terça-feira, julho 14, 2015

2o domingo de julho de 2015

Boa noite!

Na sala dos menores, contamos a história da Torre de Babel - lição 7 "Que bagunça". Usamos os "tijolinhos" de um jogo chamado "Torremoto" (também conhecido como Jenga), para contar que os homens resolveram fazer uma torre bem alta para alcançar o céu.

Deus havia falado para eles se espalharem pela terra, mas eles desobedeceram e quiseram ficar juntos...
Depois mostramos vários bonecos com roupas típicas de alguns países, e comentamos que eles foram para lugares direfentes pois falavam línguas diferentes (+ ou - isso). A Rouskelly participou bastante falando sobre a Bolívia. Até tentou cantar "andando com Cristo" em espanhol. rsrs

Neste domingo foram: Rouskelly, David, Brayan, Lucas, Luan e Rayssa.

Fizeram a atividade do livrinho e falaram o versículo " é melhor obedecer a Deus"
Observação: Na hora da queimada conversei com o Yan. Ele ficou no semestre passado no Ceará com o pai, a madrasta e os filhos da madrasta. Mas agora ele voltou para ficar com a mãe e os irmãos em São Remo, ele disse que prefere ficar com a mãe. Fiquei muito feliz em ver o Yan, eu sempre perguntava sobre ele para o Wilker. Vamos lembrar de orar por eles durante a semana!

Abraços,

Rita

segunda-feira, julho 13, 2015

2o domingo de julho de 2015

Oi pessoal

No final deu tudo certo hj! Troquei com o nilton e o andre e o elbio ajudaram na classe dos mais velhos. (Valeu pela ajuda!!)

Relembramos as aulas passadas com um corre cotia - quem ficasse com o objeto atras de si tinha que responder uma pergunta das licoes anteriores, a maioria das criancas lembrava das historias e sabia a resposta. 

Depois jogamos queimada, foi divertido!!! 
Tivemos 3 rodadas de queimada, 2x foram meninos vs meninas e na ultima foram os tios (eu, elbio e andre) vs as criancas.
Ganhamos gracas ao ninja andre.

O nosso lanche foi bolo que alguem doou e leite achocolatado.
De louvor o andre tocou violao e cantamos no egito, andando com cristo, nao construa sua casa na areia e uma musica nova que a ritinha ensinou. 

Sil, eli, ritinha e andre, valeu pela companhia hj no almoco e durante a tarde! E pela carona tb!!

Abs, 

Flavia

quarta-feira, julho 08, 2015

1o domingo de julho de 2015

Oi pessoal
Nesse domingo fomos eu, Robson e Naty (maiores) e Mayra e Paty (menores). Ao todo foram 24 crianças – 17 maiores e 7 menores.
Começamos com o louvor  e cantamos: "Alegria" (aperte a mão do amigo mais perto), "Se eu fosse um elefante" e "O amor do Nosso Deus". 
Separamos as classes e com os maiores demos a lição 12: "Deus vê tudo"
 Começamos dando o versículo: “ Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons” Provérbios 15:3 e demos marcadores de páginas para todos que conseguiram decorar o versículo. A maioria conseguiu decorar.
Contamos a história, através de um teatro que ficou meio confuso, pois só tinha o Robson de ator e acabou fazendo o papel de Josué e de Açã. Os meninos foram os soldados.
Demos ênfase para o fato de que Deus vê todas as coisas e por causa do pecado, o castigo de Acã foi a morte. E que quando fazemos coisas erradas, achando que ninguém está vendo, Deus está vendo. E que devemos pedir perdão para as pessoas que foram enganadas/prejudicadas e também pedir perdão para Deus.
Depois dividimos as crianças em meninos e meninas e conversamos um pouquinho sobre as coisas erradas que fazemos e depois oramos.
Não demos a atividade do livrinho.
Para o lanchinnho, O Robson e a Naty compraram pão com mortadela e a Naty fez um delicioso chocolate quente!
Robson e  Naty fiquem à vontade para acrescentarem algumas coisinhas...
Abs
Lídia
P.S.: Denis, respondendo a tua dúvida sobre as músicas temas,  na última reunião  foi combinado sim de cantarmos "O amor do Nosso Deus" e "No Egito escravo eu fui". No nosso domingo, normalmente cantamos as músicas que as crianças pedem e mais  “O Amor do Nosso Deus”  e durante as atividades da classe dos maiores, deixamos o som ligado com a música "No Egito escravo eu fui".