terça-feira, dezembro 07, 2010

1o domingo de dezembro de 2010

Oi pessoal

Vou contar como foi esse domingo. Tô só o pó, mas valeu cada segundinho lá, vendo a alegria das crianças.

Começamos com o louvor, cantando o hino delas - "O amor do nosso Deus". Falamos sobre o verdadeiro sentido do Natal, que é comemorar o nascimento de Jesus, lembrando do que o Ziel falou há dois domingos atrás, de que o Natal está se tornando uma festa em que, cada vez mais, esquecemos de convidar o aniversariante.

Fizemos então uma oficina de bolachinhas de Natal, e as crianças puderam cortar a massa com os cortadores com motivos de Natal. A intenção era elas fazerem umas bolachinhas para elas comerem e levar outras que já estavam prontas para um amiguinho juntamente com um cartão. Mas, como essa atividade demorou muito, acabamos não fazendo o cartãozinho.

Depois apresentamos um teatrinho que foi muito legal, onde o Élbio fez o papel principal, que era de uma dona de casa que ia passar a noite de Natal sozinha e que teve um sonho e sonhou que Jesus a iria visitar. Então decidiu preparar a ceia e esperar pelo ilustre convidado. Só que ao invés de Jesus, foram batendo à sua porta várias pessoas: uma mulher com frio pedindo agasalho, uma mulher com fome, pedindo comida e um ex-presidiário pedindo um cantinho para passar a noite. E ela acolhe uma a uma todas essas pessoas. No final, ela lê os versículos de Mt 25.31-40 onde diz que Jesus chamam os filhos de Deus para o reino, porque quando teve fome,deram de comer, quando teve sede, deram água, quando era estranho, convidaram para a sua casa. No final, ela entendeu que o sonho dela tinha se realizado, ela sentiu a presença real de Jesus em seu coração e diz - Que isso possa acontecer em todos os lares, no dia de Natal. Cristo estar presente como o convidado mais importante, abençoando toda a família!
Era para ser triste mas foi muuito engraçado! O Élbio é um ótimo ator... As crianças gostaram muito!

Tomamos o lanchinho (coxinha da Ragazzo, refrigerante e sorvete) e por último fizemos a entrega dos presentes, tudo patrocinado pelo pelo pessoal que trabalha comigo. Foi a maior festa!

Mário, Xaves, Cris e Érica, fiquem a vontade para acrescentar mais algumas coisinhas! Obrigada pela companhia e companheirismo de vocês durante esse ano!

Élbio, muito obrigada pela tua disposição em nos ajudar sempre, a cuidar e disciplinar as crianças, no sobe e desce para pegar o material, televisão, som, no teatrinho e até na faxina! Prá que academia, né?

Abraços à todos!

Lídia