terça-feira, novembro 09, 2010

1o domingo de novembro de 2010

Oiêês!!!
Cris N., não precisa trocar comigo no 4º dom, não..... foi com muito prazer e alegria q fui ontem..... e nem fiz nadinha assim, a Erikinha q pensou em tudo msm, viu!!.....
No começo do filme, fiquei meio q exclusiva c/ o Euderson, mas depois ele já voltava pro meu colinho sozinho sem eu ter q pedir nem ficar brava....rsrs.....
Pra mim, é muito gostoso ver a dinâmica dos outros domingos, pra eu aprender e tbm tentar aplicar nos dias q vou.....
Ah, notei q a Gabi estava meio bravinha com os irmãos Mateus e Lucas e a prima Nicoli.... provocando-os por baixo da mesa, etc..... até conversei um pouquinho no final com ela..... fiquei preocupada pois ela não é assim, ela costuma ser super carinhosa e cuidadosa com eles.....se estiver acontecendo algo com eles, Élbio, gostaria que me informasse pra eu orar mais especificamente, ta!
Compartilhando outra coisinha: fiquei feliz q a Duda (Maria Eduarda) estava lá!! Tenho orado por ela e pela família dela, mas como não a vi depois do ocorrido com a Jamille, estava preocupada tbm... e a Jamille?? Élbio, será q ela tem vindo nos outros domingos?

Denis, qto a troca do 4º domingo para o 2º domingo (feriado), eu realmente não conseguirei trocar com vcs..... comentamos com o Élbio por telefone, ele irá ver como ficará.... se tivermos q cancelar o 2º dom, fique tranqüilo q ele tentará avisar as cças durante a semana, ta!

E tenham uma ótima semana tbm!!
Bjnhs,
Cris Maruyama

1o domingo de novembro de 2010

Olá pessoal!Bom dia!

Erikinha, parabéns, hoje é seu aniversário, Deus continue abençoando!Tudo de bão procê!Rs..

Pessoal, uma coisa que percebi foi que muitas vezes não estamos educando as crianças.Percebi que elas pedem as coisas de forma grosseira e respondemos de forma idem ou como se a rispidez fosse algo normal, ignorando o problema.Elas não estão acostumadas à gentilezas, e não agradecem quando recebem algo, ou quando alguém as ajuda.Acho que seria legal se pudéssemos prestar atenção à esses detalhes.Se pudermos estar concentrados e fazê-las criarem o hábito de pedir por favor e obrigado sempre.Não é nada espetacular, mas acho que são as pequenas coisas que fazem a diferença.Eu falei pra algumas delas que existem 2 palavras mágicas: por favor e obrigado, e no fim tava até divertido!Elas começaram a agradecer por tudo e pedir por favor por tudo!fico pensando se não somos assim com Deus de vez em quando...Pedimos de forma ríspida e não agradecemos pelas bençãos recebidas...

Compartilhando algo pessoal, estava podre de cansaço hoje, mas poder estar com aquelas crianças é realmente uma benção.Acho que acabamos olhando menos pro nosso próprio umbigo.

Que Deus nos guie sempre.
Boa semana
Abraços
Fabio (xaves)

1o domingo de novembro de 2010

Pessoal,

Realmente foi bem legal e a criançada se comportou muito bem.

Élbio, por favor, adicione o email do Fábio Okamoto (vulgo Xaves) no grupo.

Dessa vez, a Cecilia estava recepcionando as crianças, mantendo todas elas na entrada, deixando elas entrarem somente após a gente se organizar. Foi ótimo!

O Xaves observou que dessa vez, como as crianças não estavam brincando no pátio, elas chegaram muito mais calmas e mais comportadas que nos outros dias.
Realmente, acho que foi uma mudança perceptível, pois não precisamos pedir que elas parassem de brincar para iniciar as atividades.

Abraços e boa semana a todos!
Mário Kojima Jr.

1o domingo de novembro de 2010

Compartilhando mais um pouco sobre domingo, na classe dos menores estavam presentes Aline, Ian, Euderson, Lucas, Matheus, Gabi, Emily, Wilker, Camila, Nicoli e Mariana.

A Lanai, Stephanie e Amanda também nos acompanharam no intuito de ajudar.

No começo, a Aline e o Wilker fizeram uma oração e, em seguida, passamos um vídeo do Mindinho sobre a história da arca de Noé que aborda a intolerância.

Após a apresentação do vídeo, passamos uma atividade em que as crianças tinham que identificar quais animais não precisaram entrar na arca. Depois deixamos um tempo para as crianças colorirem o desenho. (ver o desenho em anexo)

O Euderson estava meio inquieto no começo, mas até a hora da atividade se acalmou.

Com o auxílio da Lanai, servimos o lanchinho e os sorvetes.

Queria muito agradecer a Cris Maruyama e o Xaves que nos ajudaram bastante!
Estava meio preocupada em conduzir a aula sozinha, mas Deus respondeu minhas orações.
Obrigada também a Lidia pelos sorvetes e por sempre servir com tanto entusiasmo!

Boa semana a todos e fiquem com Deus!
Abraços,
Erika e Mario

1o domingo de novembro de 2010

Oi Pessoal!

Neste domingo, fomos eu, Mário, Xaves (juniores) e Érika e Cris Maruyama (crianças).
Estávamos preocupados pois o Élbio não estaria lá mas no final, graças à Deus, deu tudo certo...as crianças até que se comportaram bem!
Começamos perguntando sobre a EBFi e as crianças disseram que gostaram muito, principalmente da brincadeira da farinha (???).Tinham 10 crianças nos juniores mais a Lanai, Amanda e Stefanie que nos ajudaram e 13 crianças menores. Começaram 5 crianças novas: Guilherme, Jeferson, Jonathan, Mateus e Cleiton, todo muito educadinhos.
Demos o louvor conjunto cantando 3 músicas: "Areia", "Leia e Bíblia" e "O amor de nosso Deus".
Separamos as classes e com os juniores demos o versiculo da Lição 2 - Jesus cresceu... - "E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens" - Lucas 2:52.
Passamos um filminho com a história de Jesus, desde o nascimento até a visita ao templo, quando Jesus tinha 12 anos.
Fizemos algumas perguntas para ver se elas tinham entendido bem a história e aproveitamos para falar do verdadeiro sentido de comemorar o Natal, que é o aniversário de Jesus. Falamos de como Deus estava cuidando do Seu Filho, livrando-o de todo mal e de como Deus também cuida de nós, com o mesmo amor.
Demos ênfase sobre a obediência de Jesus, que temos que seguir o exemplo Dele, obedecendo os nossos pais e que Jesus não tinha nenhum pecado e que quando nós pecamos, temos que pedir perdão à Deus.

No final tomamos o lanchinho e demos sorvete para as crianças que decoraram o versículo (todas, né? om ajudadinha do Mário).

Mário e Xaves, fiquem à vontade para acrescentar algumas coisinhas...
Cris M., obrigada pela ajuda!

Abração à todos!
Lídia