Oi pessoal!
No 2º domingo de dezembro (estou um pouco atrasada, né?!hehe), a tia Solange,tia Ana e eu nos dividimos para cuidar de 25 crianças.
Começamos brincando com todas as crianças de cabra-cega e pega-pega. Depois , nós as dividimos em três grupos e em cada um trabalhou a história do verdadeiro Natal e seu sentido.
Para fixar o que conversamos com elas e tornar o momento mais interativo e divertido, fizemos um trabalhinho em que cada júnior fez um brigadeiro com argila, colocou uma velinha sobre ele e enfeitou tudo com vidrilhos coloridos e purpurina. Eles fixaram este “brigadeiro” numa cartolina juntamente com o versículo “Eu sou a luz deste mundo; quem me segue tem a luz da vida e nunca andará na escuridão” (Jo 8:12)
Com isso, quisemos enfatizar que quando Jesus veio ao mundo e também quando entra em nossos corações ele traz luz. Também falamos que quando vivemos de forma mais parecida com Jesus (ou falamos dEle para um amiguinho), estamos ajudando a levar luz para um lugar escuro. E juntos (muitas velas acesas), podemos iluminar grandes espaços, até mesmo São Remo!
Através da brincadeira no início, eles sentiram na prática como era difícil se locomover no escuro (cabra-cega). Portanto, a luz de Cristo não apenas ilumina cada cantinho dos nossos corações mas também nos ajuda a enxergar tudo diferente.
Eles levaram seus trabalhinhos para casa como um lembrete de que o Natal (quando muitas vezes só pensamos em ganhar presentes) é o aniversário de Jesus!
O grupo da tia Ana (crianças de 3 a 5 anos) acabou fazendo brigadeiro de verdade! Hmmm... as crianças adoraram!!
Parece que todos os três grupos tiveram um tempo muito gostoso e pudemos conversar bastante com as crianças!
Com exceção do triste acontecimento com o Douglas (já relatado pela pra.Kátia), tivemos um dia relativamente tranqüilo e as crianças pareceram bastante contentes com as atividades.
Muitas coisas me tocaram neste dia, mas aqui vou registrar apenas uma: após todas as atividades, praticamente todas as crianças queriam acender suas velinhas, mas o Erick e a Guigui disseram que iriam acender apenas no dia do Natal para lembrar do aniversário de Jesus! Acredito que estas palavras já foram um presente para Ele.
Talvez a tia Solange ou tia Ana queiram contar melhor como o dia foi para elas.
Grande abraço para todos,
cris
quinta-feira, janeiro 18, 2007
Assinar:
Postagens (Atom)